Gramado - Dicas de Passeio - Parte 2

|
Para essa dica de passeio em Gramado escolhi os museus e exposições. Eis aqui os que conhecemos por conta de um pacote que incluía quatro visitações:

Super Carros: Como o nome já diz, essa é uma exposição só com super carros, nela você pode chegar pertinho de um Porsche, Ferrari, entre outros, além de fotografar, existe a possibilidade de pagar R$10 para tirar uma foto dentro do carro ou até algo entorno de R$ 300 para dar uma volta em uma Ferrari como condutor ou passageiro.

Não, eu não pilotei a Ferrari, vontade não faltou...



Museu de Cera Dreamland: Traz alguns personagens do cinema em espaços temáticos. Algumas réplicas são bem legais, outras nem tanto. As crianças se divertiram com as salas temáticas mesmo não conhecendo metade dos personagens da exposição. Eu adorei o Harry Potter.



Harley Motor Show: Ótimo passeio para quem gosta de motos e do estilo de vida Harley Davidson. Essa é mais uma exposição temática que conta com um bar em funcionamento e mais de 20 motos em exposição.


Hollywood Dream Cars: Exposição de carros antigos das décadas de 50 e 60. O ambiente é estilizado e voltado para os anos dourados e o glamour de Hollywood da época em que esses carros faziam sucesso nas ruas do mundo.



Quando estivemos em Gramado no ano de 2004 visitamos também o museu do piano e esse museu recomendo a visita somente se você curte pianos ou entende de instrumentos músicais, caso contrário pode não ser muito interessante.

Há ainda outros museus que não fomos, como o do Chocolate (muito famoso entre os turistas), Perfume, Medieval e pasmem, da moda! Esse eu fiquei com muita vontade de conhecer, mas faltou tempo e acho que se fizéssemos uma votação só eu votaria a favor desse passeio... drama.

Eu não disse que 5 dias são pouco para visitar tudo o que essa linda cidade oferece aos turistas? Estou organizando as fotos de outras dicas de passeios. Aguardem.

6 comentários:

  1. ai como é bom visitar uma cidade cheia de coisas para se conhecer....
    adorei as fotos.. e fiquei curiosa pelo museu de moda ai ai ai...

    as maricotas estão enormes heim olha o tamanho da Maite!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Meu pai já foi a Gramado e pelas fotos vi que realmente é lindo!

    Um dia ainda quero conhecer.... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah querida que cidade linda!! Tantos passeios não é?
    Lindo lindo lindo

    Ah e sobre o post lá no blog, é mesmo como você disse as pessoas querem por que querem ter os 5 minutos de fama.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafaela obrigada pela visita... Realmente não dá pra deixar de educar nem quando dormimos...hehehe

    Que passeio maravilhoso... Adoro Gramado... Tenho muita vontade de levar a minha Laura pra conhecer... Só que eu iria visita o do chocolate...hehehhe

    Beijocas e apareça quando quiser..

    Carol

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa, passei aki pra visitar seu blog e adorei!! Olha tenho q confessar que sempre tive medo desses museus de cera... Deve ser culpa desse meu pavor por bonecos me olhando!! rsrsrsrs

    Bjs
    Fran
    vireimamaeeagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafa, Obrigada pelo comentário lá no blog. Sou mãe de primeira viagem e tudo é novidade. Até a sindrome da feiura! hehehe
    Espero que essa fase passe mesmo viu? porque estou de mal com o espelho.
    Ah! E eu quero sair da maternidade de, pelo menos, salto alto (se for parto normal) e depois eu quero ir no cabeleireiro assim que o bebê desmamar.
    Vamos ver no que dá as cenas dos próximos capítulos, né? Talvez eu mude de ideia!
    Ainda não tive oportunidade de ler seu blog todo, mas já vai pra minha lista.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger