Gramado Parte 3 - Nova Petrópolis

|
Nova Petrópolis – Jardim da Serra Gaúcha !!!

Não é a toa que Nova Petrópolis é conhecida como o jardim da Serra. Há um grande cuidado em manter a cidade florida o ano inteiro. A cidade é realmente muito charmosa.

Nova Petrópolis faz limite com os municípios de Vale Real, Feliz, Linha Nova, Picada Café, Santa Maria do Herval, Gramado e Caxias do Sul.



A cultura alemã é uma forte presença de seus colonizadores que chegaram à cidade em 1858 sendo percebida em diversas construções da cidade. Falando em cultura alemã, há um parque chamado de Aldeia dos Imigrantes que foi criado para resgatar e preservar o passado histórico dos imigrantes que colonizaram esta região.

Seus prédios foram removidos de diversas localidades do município e reconstruídos. Na aldeia é possível visitar o engenho, ferraria, escola, casa do professor, cooperativa de crédito, capela, cemitério, casa paroquial, e museu histórico. Tudo muito lindo é bem conservado.


Além disso, há um lago para andar de pedalinho, espaço para danças típicas, feirinha de produtos regionais e um restaurante. Logo que você chega ao parque lhe oferecem um desconto para almoçar no restaurante da aldeia – não se assuste ou desconfie, a comida é típica, simples, sem luxo e muito boa!



Outro lugar muito famoso é a praça das flores como é conhecida a praça da República. Nesta praça é possível encontrar o monumento do cooperativismo, símbolo dessa região e também o labirinto verde, grande diversão entre os turistas.

Conosco não foi diferente, mas graças ao marido, não nos perdemos entres os ciprestes e ao chegar ao fim do labirinto, conseguimos voltar sem maiores problemas. É claro que a grande diversão é se perder no labirinto, mas com duas crianças pequenas e um sol escaldante, essa não era uma opção muito divertida.


Atrativo natural o Pinheiro Multissecular, quase solitário está localizado na propriedade de Lourdes Grings. Pouco sinalizado e de acesso complicado, é possível chegar a uma rua sem saída e fazer a caminhada a pé até o pinheiro. Marido foi sozinho enquanto eu e as meninas ficamos no carro apreciando os animais da propriedade próxima ao pinheiro.

Compras:

Nova Petrópolis também é conhecida por suas malhas e por ser uma opção mais barata para se comprar, quando comparada as cidades de Gramado e Canela. Aqui também fica a fábrica da Dakota e é possível comprar os sapatos na loja direto da fábrica, porém não se animem porque os preços são os mesmos praticados em todo o Brasil. Pena... afinal pelo menos o frete poderia ser retirado do valor final do produto.

Esse é mais um passeio para quem vai até Gramado. Não deixem de visitar!

7 comentários:

  1. Brigada pela visita e pelo comentário, estou te seguindo. Lindas fotos, adoro viajar, mas ainda não conheci do Sul conheço poucas cidades, Gramado, Canelas entre outras será uns nossos próximos destinos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. qlindoooo. meu sonhooo conhecer gramado. deixa clarissa crescer um cadinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafaela, Gramado é realmente uma cidade linda. Quero poder um dia visitar! Mas olha, esse negócio de barriga grande na gravidez, a maioria é tudo banha pq tamanho do bebê mesmo não tem quase nada a ver. Eu estou tranquila, porque enquanto ela está pequena, não pesa e dá para trabalhar sem problemas. Menina, eu iria pirar na fábrica da Dakota! Iria querer levar todas! hehehe
    Ah! E que falta me faz um salto alto! :(
    Vou te linkar lá no blog porque como sou esquecida, fica impossivel vir aqui sem ter algo para me lembrar! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda!!! Fiquei feliz pela visita e por ter gostado do meu cantinho, fique a vontade para voltar sempre q desejar!!! Vc mora num lugar belissimo, sonho um dia conhecer!!! Bjossssss e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Querida, gramado é muito lindo!! Cada post que você faz mais me dá vontade de ir, rsrs.
    Obrigada por dizer lá que meu blog é querido, é muito bom saber disso!! O seu também é querido!! Sempre que posso estou aqui, rs.

    Pena que não consigo seguir

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca visitei esta parte do país. É memso muito bonito.
    Obrigada pelo carinho.
    Pense a respeito das cartas...que tal...?

    abraços,
    Cora.

    ResponderExcluir
  7. acho Nova Petropolis uma delícia qdo eu morava em S.Leopoldo íamos a Gramado e uma paradinha lá...uma delícia!!!

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger