Gramado - Parte 5

|
Esse é o penúltimo post sobre Gramado, juro que estamos chegando ao fim e ainda te garanto que haverá muitos passeios para apreciar e que não estão listados nesse guia de viagem. Lembram que eu disse que 5 dias são poucos?

Hoje as dicas são duas atrações de natal e duas que você encontra o ano inteiro.

Aldeia do Papai Noel: Em sete anos a aldeia mudou bastante e para melhor! As meninas adoraram, principalmente encontrar o Papai Noel em sua casa para agradecer os presentes e já pedir os próximos - espertinhas. A aldeia fica no parque Knorr próximo ao centro de Gramado e agora é possível ver de pertinho as renas do Papai Noel que vieram da Europa para o parque. No parque também é possível apreciar o Vale do Quilombo.

Vila de Natal: Junto ao Lago Joaquina Rita Bier fica essa vila com visitação gratuita e conta com expositores, parquinho para as crianças, apresentações e cineminha 3D. Nesse dia perdemos o teatro de bonecos, mas assistimos ao cineminha - 15 min e as meninas brincaram no carrocel e outros brinquedos do parque.

Mini Mundo: Esse foi um dos passeios que as meninas mais gostaram, principalmente a Isadora - lembram do amor dela pelas Pollys? Ela foi a loucura com cada miniatura. Maitê também curtiu muito e ficou apaixonada pelo boneco de ursa do parque, além do pequeno parquinho que conta com escorregador, casinhas, dentre outras atividades.

As miniaturas são reproduções de obras arquitetônicas reais, exibidas em cenários que formam uma pequena cidade em movimento. Brinquedos fabricados de forma artesanal, seguindo com fidelidade os projetos correspondentes, tudo 24 vezes menor que o original. Essa história começou com o projeto do avô para os seus netos e hoje é a quarta geração que mantém esse sonho vivo e que está em constante atualização e crescimento.

Lago Negro: Após um incêndio na mata da região, em 1953 foram plantadas nas margens do lago árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí o seu nome, Lago Negro. A grande atração aqui é o passeio de pedalinho. Enquanto eu e marido queríamos andar nas novas caravelas, as meninas optaram pelo clássico cisne - sofremos - e elas ganharam, passeamos por 30 minutos no lago com a Isa ajudando o papai pedalar.

Espero que se animem a visitar Gramado! Aqui a parte 1, parte 2, parte 3 e parte 4 desse pequeno guia de viagem.

2 comentários:

  1. oi linda ja estou seguindo seu blog e adorei te espero no meu xerinhu http://geiceperes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida, está chegando ao fim? rsrs. Que lindo que é!!!
    Amiga estou super animada para visitar gramado, rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger