Ava Gardner – A diva temperamental

|
No post da Marlene Dietrich eu contei que os tabloides daquela época diziam que Marlene era rival de Ava Gardner, quase como Claudia Leite e Ivete, sabem como? E como no caso das brasileiras do axé, nada foi de fato constatado, não há registro de que algo tenha acontecido entre as duas.

Mas como eu falei de Ava no outro post, resolvi contar quem foi essa diva, que era a queridinha dos maquiadores por ter um rosto perfeito e fácil de maquiar.
 

O escritor Hemingway declarou: "ela é a essência da feminilidade que as outras mulheres não sabem passar para os homens."

Ela era tão linda que foi convidada a fazer filmes só por ser linda! E a maioria dos seus primeiros filmes nem contam com o nome da atriz no elenco, afinal seu único papel era ser linda!
 

Porém as coisas começaram a mudar quando o todo poderoso da MGM, decidiu que tornaria Ava Gardner uma grande estrela de cinema. Para isso ela teria de estudar interpretação e assim como a brasileira Grazi Massafera, teve de fazer aulas para perder o sotaque sulista, considerado para os padrões Hollywoodianos inaceitavelmente caipira!

Foi no final dos anos 40 que começou a ser reconhecida como uma grande estrela do cinema e foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo filme Mogambo, em que contracenou com Grace Kelly e Clark Gable.
 

Olha a fofoca... Dizem que quando Ava foi gravar esse filme na África ela já estava casada com Frank Sinatra, porém nessa época a carreira dele estava em baixa e foi Ava quem bancou sua passagem para que ele a acompanhasse nas filmagens.

Falando em casamentos Ava foi casada e divorciada três vezes. A moça não tinha um gênio fácil ou tinha dedo podre para escolher marido, rs. O primeiro casamento durou um ano e uma semana, o segundo durou oito meses e sete dias e o último com o Frank foi o mais longo, durando dois anos, porém a mídia só ficou sabendo uns seis anos depois.

Ava era conhecida pelos seus olhos felinos, sim ela é da linhagem da Angelina Jolie que atualmente é rainha absoluta desse posto, e por isso foi chamada de o animal mais lindo do mundo. Miauuuu!

E porque eu a chamei de temperamental?

Dizem as más línguas que Ava por onde passava arranja confusão.
 

Cuba

Em sua passagem por Cuba ficou encantada por Fidel e andavam para cima e para baixo tomando Cuba Libre e isso gerou um certo problema com a sua tradutora que não estava gostando do comportamento da diva americana. Contam que as duas tiveram uma discussão tão feia que Ava partiu para o ataque e esbofeteou a jovem tradutora, a briga só teve fim quando um dos companheiros de Fidel puxou uma arma!
 

Espanha

Ava era fã de dança flamenca e morou por muitos anos na Espanha. Um de seus vizinhos de apartamento era o então recém exilado Juan Perón.

No início tentaram a política de boa vizinhança, porém Perón logo se encheu das festas de flamenco (imagine Ava sapateando na cabeça de Perón, ele morava no apartamento logo abaixo) que Ava promovia e duravam a noite toda. Foi aí que a confusão começou.

Ava, querida e fofa, costumava sair em sua sacada e gritar: Perón es un maricas!
 

Brasil

No Brasil a confusão começou logo na chegada, mas isso não podemos creditar a nossa linda diva, a confusão foi dos brasileiros que invadiram a pista do aeroporto dificultando a chegada de Ava até o carro que a aguardava.

Ava colocou as manguinhas de fora, logo que entrou no carro e esse não conseguia se locomover tamanha a multidão entorno do veículo, foi então que Ava foi lá e PÁ na cabeça do motorista com seu sapatinho de diva.

Passado o tumulto do povo brasileiro, foi a vez do hotel irritar nossa estrela. Ava não gostou do hotel, brigou com o gerente e ainda quebrou algumas garrafas, exigindo ficar hospedada no Copacabana Palace. Depois de tudo isso, nossa linda encrenqueira deve ter cansado sua beleza, pois ficou reclusa em seu quarto e decidiu encurtar a viagem, porém na última noite Ava, sai para conhecer o Rio, incluindo as favelas e assiste ao nascer do sol na praia.
 

No início dos anos 60 quando sua carreira já não era a mesma, Ava ficou reclusa com sua governanta, em seu apartamento em Londres frequentemente bêbada.

Em 1990, aos 68 anos, morreu por causa de uma pneumonia e foi enterrada na terra natal Smithfield, onde hoje existe um memorial em sua homenagem.
 

Ava Gardner foi representa por Kate Beckinsale no filme O Aviador.

36 comentários:

  1. adorei o post rafaela bjinhos grandessssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafaela.
    Simplesmente fantástico este post. Adorei ler...

    ResponderExcluir
  3. Agora sim!!!! Foi a musa preferida do meu pai, junto com Frank Sinatra, claro. Papai dizia que ela era a mulher mais linda que ele ja tinha visto. E como amava dançar, Frank Sinatra era o seu preferido.

    ResponderExcluir
  4. Linda! Todas super atrizes das antigas são marcantes!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?

    Como sou fã de filmes antigos, vi muitos com ela.
    Uma mulher linda, e nem precisou tingir o cabelo de louro para ser uma deusa, ela já nasceu assim!
    Linda matéria.

    Beijos

    Audeni

    ResponderExcluir
  6. Ebaaa consegui!!! :)

    http://acessopermitidoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti nenhum filme dela..
    acredita?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto dos seus posts, é sempre bom para se conhecer um pouco mais, rs! Eu nunca vi nenhum filme dela, mas já está na listinha! :)
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  9. Nooossa, que mulher linda!!!
    A beleza dela é ímpar mesmo!!!

    Beijos, Lu.
    http://luearu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho ela mais bonita do que a Marlene! Mas que falta de educação, não é? Acho que é mal dos que são exaltados por sua beleza!
    Interessante que estava lendo seu post quando você me mandou o recadinho! :)
    Bem, pelo menos tu inchou duas semanas antes do parto e tirou a licença duas semanas antes, eu ainda tenho 3 meses e meio pela frente! E tenho que aguentar firme! E aqui tá um calor dos infernos que faz piorar ainda mais o inchaço.
    Mas vamos seguindo em frente, não é?
    beijos e adoro seus posts. Parece até que tu viveu nessa época de tão explicadinho que tu escreve! :)

    ResponderExcluir
  11. Bonita e temperamental. Cheia de personalidade ou se achava estrela demais? Mas o fato é que nunca será esquecida! E ela era linda numa época sem photoshop. kkkk

    ResponderExcluir
  12. Ela era muito bonita mesmo. Uma diva.
    bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que história em Rafa?!
    Puxa vida... moça complicada essa rsrsrs

    Adorei ter mais esse conhecimento agregado.
    Obrigada pelo seu carinho e todas as suas visitinhas. É sempre bom vê-la no meu cantinho xD

    Beijos Charmosos :**

    Tenha uma ótima terça-feira!!!

    diario-decidimudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post gatan. Fico abismada como as mulheres de antigamente tinham essa beleza incrível, dessas que a gente não vê mais nos dias de hoje.


    xx

    ResponderExcluir
  15. Pelo jeito ela era uma rock star de heavy metal da época dela! Dizem que as brigas que ela tinha com o Sinatra, eram épicas!
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    SORTEIO!
    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir
  16. Impar
    sempre penso isso na beleza dela
    kisses

    ResponderExcluir
  17. Ela é diva, adorei saber um pouco mais da história dela.. Bem legal!

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  18. Rafa ela era linda mesmo, rosto perfeito, com certeza foi um sucesso como atriz também, sendo bem lembrada ainda, acho que no filme o aviator ela foi bem interpretada :) beijinhoos Rafa e boa semana

    ResponderExcluir
  19. Ava G. era belíssima!!!
    Adorei a seleção de fotos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. adorei o post, a Ava era linda!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Rafa,

    Diva é Diva!!!
    Adorei o post com muitas informações que deconhecia!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Muito linda mesmo!!
    Querida, nem assiste ainda Cartas para Julieta porque é para maiores de 14 anos e a Ingrid ainda não tem 14 né? rs. Fico com receio. Vou ver se vejo primeiro e se não tiver nada demais a Ingrid ve

    Beijão
    Lilia

    ResponderExcluir
  23. super chic ela adoroo o trabalho dela!
    beijinhos :)

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Nossa que aula de historia gostosa! Muito linda essa mulher, antigamente elas eram tão mais bonitas né, tipo com uma aura de inocência... sou fã demais!
    Caprichou demais no post, arrasou!

    beijinhos e boa semana!
    Blog Variedades & Afinidades

    ResponderExcluir
  25. AMEIIII o post puder conhecer melhor....juro que nunca tinha escutado flar nela!!!lindissimaaaaa....aliás as mulheres de antigamente eram lindas por natureza..hj em dia são tds fakes!!!!olha a diferença!!!ameiiiiiiiiiiii a Kate é lindaaa e ficou mtooo parecia com ela ne?????
    Bjusssssssssss
    Passa lá tem post novo!!!

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Muito linda né? Beleza eterna!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://www.retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Muito bom saber melhor da história dela! Ela é liiiinda!
    bjbj

    ResponderExcluir
  28. Olá Rafaela,

    que história heim, essa Ava era da pá virada.
    Vou mostrar seu post para mamãe, ela vai adorar, assim como eu.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  29. Fantástico e maravilhoso!!!

    Adoooorooooooo!!! mais, mais, mais, mais!!!

    E ela era linda realmente........... lindaaa....

    ResponderExcluir
  30. Obrigada ;)
    Não conhecia muito acerca da Ava,de facto só o filme aviador a é que vi.Esta actriz era portadora de uma beleza descomunal.bjs

    ResponderExcluir
  31. aaai adorei!!!!!!
    beijocas
    http://modiscando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Ela é linda. Na verdade acho as mulheres dessas épocas lindas, ou a fotografia deixava todo mundo maravilhoso. Haha Eu adoro as fotografias dessas épocas.

    Beijos! Maria Luiza
    http://www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  33. Rafa cada post está melhor que o outro!!
    Estou adorando essas viagens no tempo, conhecer essas divas.
    Ava Gardner é lindíssima e que temperamento forte!
    bjo!

    ResponderExcluir
  34. Que linda!! Adoro ir mais a fundo na história de grandes divas do passado, também fiz um assim hoje, mas foco mais na moda mesmo!
    Mas amei seu post!

    ResponderExcluir
  35. Muito bom este post.Te convido a conhecer meu blog no GOOGLE:blog cinemaquenaovoltamais

    ResponderExcluir
  36. [...] Katharine Hepburn, Ingrid Bergman, Marlene Dietrich, Ava Gardner, Rita Hayworth, Carmen [...]

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger