O obrigado não obrigada...

|
Ao invés de ficar na caixa de comentários agradecendo a todas que deixaram recados e todos que passaram por aqui de maneira anônima, resolvi fazer um post para agradecer e dizer que aquele post de ontem, foi libertador!

E eu só consegui organizar todas essas informações ao longo de quase dois anos, jamais escreveria isso nos primeiros seis meses. Esse post é o resultado de um processo, não são apenas palavras soltas e bonitas.

A minha decisão não é definitiva, é quase como aquela história: um dia de cada vez... Sabe como?

Eu não decidi abandonar a carreira, muito menos parei de trabalhar, só não trabalho fora de casa, mas continuo trabalhando... e por mais que eu tenha pendurado as chuteiras da minha profissão, as minhas ainda estão lá e são do meu número, posso voltar a calçá-las, não me sinto abdicando de nada, estou vivendo as minhas escolhas.

E se tem gente abrindo mão da educação dos filhos, alguém tem de fazê-lo! Não acham? rs.


Com aquele post eu não quero fazer campanha para as mulheres voltarem para os seus lares, feministas não me matem... Eu adoro a possibilidade que conquistamos de decidir o que vamos fazer de nossas vidas, trabalhar fora, ficar em casa, com filhos, sem filhos, casada, solteira, hoje loira, amanhã morena... porém sempre magras.

Obrigada pelo carinho com que receberam as minhas divagações, as divagações de uma mulher, profissional, mãe, amiga, esposa e agora, dona de casa! Sou muitas e assim como você, sou única.

6 comentários:

  1. Ah querida você está certíssima com o que você disse em seu post "E se tem gente abrindo mão da educação dos filhos, alguém tem de fazê-lo"

    Eu já trabalhei em casa, mas já voltei a trabalhar fora, e sabe que eu sinto um pouquinho de saudades?

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. Com certeza absoluta querida..Concordo com você!! De tempo ao tempo!! E bola pra frente!!!Super bjs,

    Elo

    ResponderExcluir
  3. Rafa... claro que vc não está tentando fazer a cabeça da mulherada! Todo mundo sabe de cada momento em sua vida e o momento da nossa vida AGORA diz que devemos dedicar tempo a nossa família, filhos, etc... o futuro a Deus pertence! bjo
    Ich, Hausfrau
    www.ich-hausfrau.com.br

    ResponderExcluir
  4. ta certa, com as chuteiras penduradas e vivendo um dia de cada vez o importante é estar bem com sua escolha! E ponto! guria morri de rir do video do Gorila indo buscar o filhote
    hauhauhauhauhauauha? ao certo ela pensou deixa esse humano idiota ai sozinho e vc se comporta hauhauhauahuh! bjus e boa sorte com as etiquetas e pra encapar os cadernos e apostilas hauhauhauh! num ajudo não viu!

    ResponderExcluir
  5. Rafaela, conheci seu blog graças a você e estou adorando... vc tem um jeitinho todo especial de escrever... adorei a parte do "… porém sempre magras".
    Não se preocupe em ter colocado sua profissão no cantinho, guardadinha e protegida de toda e qualquer confusão, pois como vc mesmo afirmou, se tiver que voltar, vc volta e ponto!
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Amiga! só agora li seu post, e imagino que não deve ser fácil, mas te digo que tenho mta inveja (branca -boa, viu?), pq se par mim valesse a pena financeiramente, teria largado tb! mas precisamos do meu $$...e assim vamos indo, tu te convencendo que é bom ficar em casa, eu me convencendo que elas não serão traumatizadas por irem apra escola todos dias...tb pergunto todo dia pro marido se ele acha que elas me acham uma boa mãe, se vão ser adultas seguras, etc etc etc...
    e tb enfrento mta gente que me critica por pena delas ficarem no turno integral...mas fazer o que? se eu não trabalhar não dá! então tento fazer tudo da melhor maneira possível...
    com certeza, alguem tem que cuidar delas, e já que vc pode , que seja vc!!! dou o MAIORRRR apoio!
    aproveite bem!!!!
    bjão!!

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger