Top 5 filmes para horrorizar

|
Sexta-feira, dia de filme! Sendo sexta-feira 13 – dia de filme de terror!

Como ainda tem todo o mês de outubro – das bruxas – para falarmos sobre esses filmes, hoje selecionei apenas 5 para dar um gostinho do horror e suas curiosidades!

Se você não curte o gênero terror, talvez goste de ler as curiosidades das gravações e premiações de cada um desses filmes.

Juro que vou tentar pegar leve nas imagens! Segura na minha mão e vem comigo, sem medo.



O Exorcista -1973

Se não bastasse assistir na tv o filme – e morrer de medo, é claro – eu li o livro e assisti a versão sem cortes no cinema, à meia noite!

O filme é realmente de arrepiar, mesmo passado muitos anos de sua produção. O que eu posso dizer é que o filme é mais assustador do que o livro – fato inédito em que um filme supera o livro.

Impossível esquecer a cena em que a pobre Regan vira o pescoço, vomita, faz xixi no tapete e ainda desce as escadas em um efeito aranha inesquecível.

Curiosidades
  • O Exorcista foi o primeiro e único filme de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme;
  • Depois desse filme a atriz Linda Blair, nunca deixou de ser associada a sua personagem Regan e viu sua carreira empacar;
  • O Reverendo Thomas Birmingham a convite do diretor visitou os sets para benzê-los e tranquilizar o elenco;
  • O quarto de Regan era constantemente refrigerado para capturarem a respiração dos atores, para isso, foram usados quatro aparelhos de ar condicionado;
  • Quando a personagem de Ellen Burstyn é arremessada por sua filha possuída, a atriz bateu com o coccix contra a cama e gritou de dor. Esta cena foi mantida no filme;
  • A voz de Regan possuída era de Mercedes McCambridge que, para fazer a voz, comeu ovos crus, tomou muito álcool e fumou diversos cigarros;
  • Durante as filmagens, oito pessoas da produção morreram de forma não-explicada;
  • O filme foi relançado nos cinemas em 2000, com uma nova cópia, som digital e 11 minutos de cenas extras inseridas ao longo do filme – esse que eu fui assistir;



Prêmios: Levou o Oscar de Melhor roteiro adaptado e Melhor som. Abocanhou também 4 Globos de Ouro – Melhor Filme, Melhor diretor, Melhor atriz coadjuvante (Linda Blair) e Melhor roteiro.





A Profecia - 1976

Esse foi o primeiro livro que li – não obrigada pela escola – e me introduziu (ui!) no mundo da leitura, foi por conta desse livro e da minha amiga Cris, que insistiu para eu pegar o livro na biblioteca, que hoje amo ler!

O livro é muito, mas muito melhor do que o filme, muito assustador e a história me fez fechar o livro várias vezes de medo! Eu ficava com medo de ler sozinha e fiquei muito atormentada com a possibilidade de ter um 666 na minha cabeça, ahahaha

Curiosidades
  • O hotel onde o diretor estava hospedado sofreu um atentado com bombas do IRA;
  • O avião do roteirista David Seltzer sofreu um acidente;
  • O ator Gregory Peck (Robert Thorn) cancelou na última hora um vôo para Israel cujo avião sofreu um acidente e todos os que estavam dentro dele faleceram;
  • Os principais atores do filme sofreram um acidente automobilístico quando se dirigiam para rodar uma das cenas do filme.

Prêmios, ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Canção Original ("Ave Satani").


 

O Chamado - 2002

Esse filme é perturbador, depois de assistir não queria mais atender o telefone, rs. O filme não é só assustador por conta das cenas, ele é tenso, te deixa de coração na boca imaginando se há saída para a maldição da fita!

Para meu completo terror, a minha filha Isadora tem o cabelão estilo Samara e tinha o hábito de aparecer ao lado da minha cama no meio da noite e ficar parada olhando para a minha cara, totalmente séria – aí eu acordava com aquela sensação de tem alguém me olhando e quando eu abria o olho, lá estava ela parada me encarando com a cabeleira na cara – um horror!


Curiosidades
  • A personagem Rachel Keller foi inicialmente oferecida às atrizes Jennifer Connelly, Gwyneth Paltrow e Kate Beckinsale. Todas recusaram o papel.
  • Outra atriz de difícil escalação foi a intérprete da vilã Samara Morgan. O diretor queria, no começo, uma atriz-mirim desconhecida, mas, como não encontrou uma atriz adequada para o papel, escolheu Daveigh Chase.
  • O chamado trouxe para o ocidente grandes características do terror oriental.





Psicose - 1960

Depois desse filme criei um pânico de tomar banho e ficar com os olhos fechados, sempre acho que o assassino de psicose vai entrar no banheiro e aquela musiquinha vai tocar, rs.

E como eu tenho esse medo, sempre acontece de alguém entrar no banheiro quando estou lavando o rosto no banho, marido, filhas e me dá um desespero e mentalmente a musiquinha toca na minha cachola, abro o olho, que arde por conta do sabão... e lá estão eles sempre entrando na hora errada, rs. Até hoje o assassino nunca apareceu.



Curiosidades
  • Psicose foi filmado em preto e branco a pedido de Hitchcock, que temia que a cena do chuveiro ficasse chocante demais, com o vermelho do sangue.
  • Hitchcock, aparece neste filme, por quatro minutos, do lado de fora do escritório em que Marion trabalha, e ele está usando um chapéu de cowboy.
  • Janet Leigh não gravou nua a famosa cena do chuveiro: ela usava uma roupa colante à pele e ainda contou com  uma dublê de corpo.
  • O som das facadas, nesta mesma cena, é o som de um melão sendo esfaqueado.
  • O sangue desta mesma cena não é ketchup, é calda de chocolate.
  • Esta mesma cena, é uma das mais famosas e satirizadas na história do cinema.
  • Hitchcock recebeu uma carta de um pai enfurecido, dizendo que sua filha, apavorada, recusava-se a entrar no chuveiro, após ver o filme. Era eu! Hohoho – mentira. Hitchcock respondeu à carta, sugerindo ao pai que levasse a garota para uma lavagem a seco. Hitchcock, seu fanfarrão.
  • Psicose é o primeiro filme da história do cinema americano a focalizar um vaso sanitário dando descarga, o que era considerado de mau gosto, na época.



Prêmios: Venceu o Globo de Ouro, na categoria de melhor atriz coadjuvante (Janet Leigh). Foi indicado ao Oscar nas categorias de melhor atriz coadjuvante (Janet Leigh), melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor direção.



Cemitério Maldito – 1989

Esse é aquele filme para quem não gosta de monstros, psicóticos que esfaqueiam e nunca morrem. O filme é baseado no livro do Stephen King e a trama envolve do início ao fim.

O que mais me marcou nesse filme, além do gato e do menininho, com certeza foi a irmã de Rachel, a Zelda, morria de medo de ter que alimentá-la.

Pesquisando sobre o filme descobri que a Zelda, na verdade era um Zeldo, já que foi um homem quem interpretou – não vou colocar a foto dela aqui por que ela ainda me assusta. Vamos as outras curiosidades?

 

Curiosidades
  • Quando Rachel sai do caminhão na qual pegou carona, é possível ver o número 666 nele.
  • Stephen King participou do filme como o padre, rezando o funeral.
  • Sete gatos foram usados para o papel de Church e cada um deles foi treinado para fazer um movimento específico.
  • Stephen King exigiu o local onde o filme foi gravado, além de visitar as gravações diariamente, afinal ele morava 20 minutos do set de filmagem. Todo o cuidado é porque esse foi seu primeiro livro a ser adaptado para o cinema.
  • Gage – o menino - é visto, mais tarde no filme, usando uma roupa semelhante a de Zelda, bem como aparece com o cabelo meio ruivo (como o de Zelda), significando que ela voltou através de Gage, o que era o maior temor e terror de Rachel.


King sempre foi um grande fã dos Ramones, e já citou algumas músicas da banda em seu livro. Em retribuição, o Ramones escreveu e gravou a música "Pet Sematary" – que é tema do filme, e presente para a obra de King.



Desejo uma ótima sexta-feira 13 para você e que os únicos sustos, sejam os dos filmes de terror. Se é que gosta desse gênero. Acho que peguei leve com as imagens, não foi?



Até amanhã! Com um post revelando 11 coisas referentes a minha persona, preparem-se! Revelações nunca vistas antes na história serão contadas, como o dia que raptei um menino, ou o dia que levei um corridão da torcida do Corinthians... Não, acho que não serão essas revelações, ahahah, mas outras mais softs, virão a baila.

48 comentários:

  1. Sou uma medrosa e mijona de calças e mooorro de medo de filmes de terror! Hahahaha.
    Sério, o chamado me deixou traumatizada por boa parte da minha infância.
    Buuuut Psicose é um filme incrível! Quem gosta de Pretty Little Liars (pode não ser o seu caso, admito que me sinto uma pirralha assistindo isso, simplesmente pelo fato de passar no Boomerang, o que eu acho errado, porque na verdade o seriado é extremamente pesado e, na boa, a qualidade é um pouco alta demais pro nível do Boomerang hihihih, mas enfim..) sabe/deve saber que o seriado tem dois episódios que contêm cenas inspiradas em dois filmes do Hitchcock!
    Adorei o post.
    muitas beijas @blogcumulonimbo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa esses filmes são dicas ótimas pra sexta-feira 13 principalmente O Chamado, mas tem muitos outros que faltaram na lista como Madrugada dos Mortos, Eu sei o que vocês fizeram no Verão Passado, Sexta-feira 13 e muitos outros é claro que é impossivel colocar todos em um só post mas adorei saber mais sobre os filmes acima.
    Bjsssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  3. Rafaela, não consigo assistir este tipo de filme.rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoramos o seu post,super bem feito,adorei.
    Desejamos a vc uma ótima sexta feira e super beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google+1 e contamos com a sua colaboração.
    http://sbrincos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. menina apesar de medrosa adoro filme de terror destes aki oque mais gosto e chamado ,
    mais tem que mais assustador que ele
    os espíritos ja viu ?
    bjus geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. desses só vi o exorcista e o chamado, gostei bastante! Eu e meu namorado estamos numa eterna saga atrás de algum filme que nos dê realmente medo (ou ao menos uns sustos) e poucas vezes achamos...
    Teve dois que eu assisti que dão muito muito medo! mas incrivelmente não lembro o nome de nenhum dos dois de jeito nenhum! haha

    ResponderExcluir
  7. Rafa, só clás-si-co!!! Assisti todos! Tem ainda Halloween que tbm considero um maravilhoso; It, o palhaço que assombrou nos anos 90... Terror é minha paixão! Adoro. São muitos filmes, realmente, mas sua lista trouxe opções fantásticas para os amantes o gênero. Já tá virando clichê eu dizer que o post está maravilhoso, né? hahaha

    Ah! Sabia que Ramones é a minha banda favorita?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Psicose e Cemitério Maldito são meus preferidos! kkkk
    Olha, eu acho confortável a calça encerada. Nas duas primeiras usadas ela era mais durinha, mas depois ficou melhor. Mas é normal, com calça jeans isso tb acontece.
    bjoss e ótimo findi!

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amei esse post,eu amo filme de terror!

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de filmes de terror... desses assisti Psicose (super clássico) e O Chamado! haha

    Temos novidade no A&A Store... novas pulseiras na Coleção Outono-Inverno 2012! Vem conferir!! :)

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  11. Medooooooooooooooooooooooooo...
    hahahaha
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro filmes de terror, e admito que ja os vi todos!! Mas esta um bom programa para hoje!


    http://placequotehere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. hahahahahahahahaha assisti tooodooossss e quase micaguei em todos. Na verdade, acho que mimijei no cemitério maldito, pq, né?????

    Hoje eu detesto esse tipo de filme, não vejo nem a pau e fico feliz que tenha assistido quando ainda tinha senso de humor.

    Agora, morri de rir com a imagem da Isadora ao pé da cama, bem inocente, querendo vc e vc acordar com ela te olhando, a la chamado.

    Eu não gosto de dormir com a Laura, pq eu ODEIO essa sensação de que tem alguém me olhando enquanto durmo... e SEMPRE acordo com ela me olhando.

    Beijos, excelente sexta-feira para vc!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto muito desse tipo de filme.
    Uma ótima sexta-feira 13 pra vc!!!
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu vou dispensar o programa! hehehe
    Morri de rir quando tu comentou sobre a Isadora ter o cabelão igual ao da Samara e ela ainda aparecer na madrugada ao lado da cama! Acho que eu iria molhar a cama se encontrasse alguem me encarando no escuro! kkkkkkkkkkkkkkk
    Confesso que fui procurar a foto de "Zeldo" só por curiosidade!
    Desses ai, eu assisti o chamado (Dá arrepio vendo aquela menina saindo da TV) e o exorcista que é assustador tmb.
    Ultimamente tenho evitado esses filmes, os pesadelos da gravidez já são suficientes!
    Beijão e Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  16. Rafaela, detesto filme de terror... bjokas

    ResponderExcluir
  17. Um dos filmes mais cabuloso que já vi foi Insidious (sobrenatural, na tradução em português). Eu demorei algumas horas para conseguir dormir depois de ver este filme!
    Sim sou impressionável!
    E vc me deu uma ótima ideia para comemorar minha sexta 13!
    beijos gata!

    ResponderExcluir
  18. querida rafaela eu já gostei de filmes de terror agora sinceramente não gosto.... para mim sexta feira 13 é mais um dia sem superstições até porque azar tem-se em qualquer dia, era bom que fosse só neste. bjinhos super grandes

    ResponderExcluir
  19. Uiii, que medo! Não gosto de filmes de terror, na sexta 13 então.. Nem pensar!! Haha
    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  20. Rafa você é das minhas... iurru!!! Amo filmes de terror e os antigos... uiiii, dá mais medinho! Já assistir quase todos, só não lembro de ter visto o psicose. Mas, não é problema, só adicionar na minha lista. Marido e Eu somos fanáticos por filmes, o gênero terror, é o favorito dele. Mas confesso que os antigos, são melhores que os atuais. Pelo menos nós achamos. Também esta na minha lista assistir: o massacre da serra elétrica, a saga de sexta-feira 13, panico... estamos na vibe de fazer esses programinhas aos fim de semana, rever vários filmes, ficamos juntinhos, eu sou medrosa e é uma graça, meu marido só falta morrer de rir, mas assisto e adoro. Que pena que hoje, eu estou organizando umas coisas para o aniversário dele, naada demais (ele detesta festa), já eu amo, mas ele quer um churrasquin e está ao lado de amigos... e tbm tenho que ir na rua, ver os presentinhos que posso dá! =/ Fim de semana corrido.
    Tenho certeza que você pegou leve demais! HahahahaHAha...

    Beijinhoooooooo no coração.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  21. Oi Rafa,

    estou com medinho, que coisa sinistra esses acidentes.
    Assisti quase todos e morri de medo. Tenho muito medo também do Chuck do brinquedo assassino, o meu namorado sabe disso e fica me pondo medo fingindo que é o boneco.
    Agora o Hitchcok dizer para o pai da menina levá-la para uma lavagem a seco foi ótimo.
    Eu assistia muito filmes assim juntamente com minha mãe, mas agora nós duas ficamos velhas e medrosas.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  22. Aah muito boa Rafa, já assisti todos eles, amo filmes de terror e suspense, mas vou te confessar que de todos, até hoje, o que mais me deu medo e ainda dá é o Exorcista, não entendo porquê kkkkk. Só faltou na lista o Bebê de Rosimere é um clássico também né. Adorei o post.

    Que bom Rafa espero que esse comentário também vá vou mandar igual ontem.
    BEijoooooos e ótimo final de semana pra vc \o/
    http://www.makepermanente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Opa!! Eu adoro filmes de terror e livros também, mas acredita que nunca vi nenhum desses? kkk Adoro escrever suspenses e terror!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Nossa, ADORAVA filmes de terror. Hoje não vejo mais... :/ Mas, já vi alguns destes e são realmente muito bons!

    ResponderExcluir
  25. Rafa eu odeio filme de terror hahaha, sempre que assisto já que meu namorado adora, passo uma semana tendo pesadelos kkkk. Quando vi o chamado para piora meu amigo ficava me ligando para encher o saco sabe..causando rs rs. Hoje eu dou risada mas pós filme é tenso hahahaha!!!
    Tenha um ótimo fds :)
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Cruz Credo!!!! Esses filmes de terror eu passo! Eu já gostei bastante, mas hoje em dia sou meio medrosa pra isso, hehehe. bjo

    ResponderExcluir
  27. Amei as dicas :) sou fascinada por psycho e o exorcista... amo esses filmes!! Beijos :)

    ResponderExcluir
  28. Mesmo gostando de coisas românticas, eu ainda sou louca por filmes e histórias de horror...
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Ótima lista Rafa!!
    Lendo o post lembrei que faz tempo que nao vejo um bom filme de terror. Desses de deixar colada na cadeira.....ontem mesmo estava vendo Atividade Paranormal 3......mas estava taaooo terrivelmente entediante que deixei no meio e fui fazer outra coisa.
    Ótimo fim de semana para vc!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  30. Adorei saber essas coisas, o Exorcista foi o unico desses que vi :D

    Bom fim de semana*

    ResponderExcluir
  31. http://blogdamamaedanny.blogspot.com/13 de abril de 2012 13:20

    Credo, morri de medo ao ler seu post, afff, dos filmes que citou eu assistir O exorcista e Cemitério Maldito, muito pavoroso.
    Hoje não assisito mais filmes de terror, acho que não tenho mais estrutura, quando se é adolescente adora sentir medo, agora fico com medo só de lembrar de quando eu assistia, rs.
    Bjs e boa sexta feira 13 pra vc!
    Bom findi!

    ResponderExcluir
  32. Dicas horripilantes!!! :)
    Ótima sexta-feira 13!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Eu já tinha lido sobre algumas dessas bizarrices envolvidas com esses filmes, é muito louco! Dá medo :O ahahah
    Adorei as dicas, mas acho que vou passar sem vê-los

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei as dicas boa pedida pra hoje a noite com mta pipoca hahahahahaha

    Bjs
    Kah

    ResponderExcluir
  35. Ai gente, tô fora! hahaha
    Depois de O Chamado fiquei medrosa e não assisto mais nenhum filme desse tipo!


    Bisous!

    Chez Carolinette | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  36. Se vc soubesse o quanto sou medrosa p/ ver filmes de terror, haha.
    Mais não sou supertíciosa, JURO!! askopaosakoa
    Beeeijos ;*

    http://princesa-diferente.blogspot.com
    http://te-vivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Pra morrer de medo, né? Não sou muito fã do estilo, mas sempre gosto dos que assisto haha
    Beeijo

    http://besidesthebasic.com

    ResponderExcluir
  38. Ai eu não assisto filme de terror, rs.

    beijos.

    ResponderExcluir
  39. Não curto muito filme de terror uahauahauha, prefiro os de ação.

    bjOos

    ResponderExcluir
  40. hahahah amei o post!!Meus favoritos dessa lista ai..O CHAMADo..SEMPRE!! E Cemitério Maldito é demais!! Adooooooro!!

    ResponderExcluir
  41. Uniu a data ao estilo não foi?? Não gosto de filmes de terror... Mas amei sua criatividade , bom final de semana... Cris

    ResponderExcluir
  42. Oi, Rafa,

    Desculpa, mas eu não li o post... Só as imagens me fez desistir... Não gosto de filme de terror. Não gosto mesmo... morro de medo e sonho de noite, igualzinho criança, ou pior pq tem criança que não tem medo. Não consigo sair no escuro, me dá uma coisa estranha.

    Vi alguns com meu namorado, pois ele me encheee o saco. Até chorei uma vez que ele queria que queria que eu assistisse com ele.

    Então... sorry, mas esse vou deixar passar.

    Beijos Charmosos :**

    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  43. Ai Rafa, eu li, mas.... Não sou fã de filme de terror.

    Bom final de semana
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  44. adorooo filmes de terror!!! o chamado é um clássico :D (e a versão japonesa tb é bem legal), gosto mais dos pássaros do que de psicose rss, o exorcista não me deu nem um medinho (uma pena... rsss) :D adorei as escolhas de filmes :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Uau horrorizando mesmo...
    Beijãooooooooo linda!

    ResponderExcluir
  46. Eu amo filmes de terror...
    Assisti todos... e mais alguns.... Sou fa de carteirinha de Stephen King, entao, ja viu,né?
    Vc ja assistiu The REd House???? Afff... tem muita coisa boa ...
    Eu so nao gostava muito de Cemiterio Maldito porque sempre tinha uma vontade de chorar quando o pequeno Gage morria... ...
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  47. Foi interessante saber um pouco sobre esses filmes >.<
    Apesar de não curtir o gênero.


    Participe dos sorteios do TC:
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/03/sorteio-sapatilha-splatt.html
    http://tecido-doce.blogspot.com.br/2012/04/vivrelavie-resenha-sorteio.html

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger