Cabelo: Eu vejo franjas em você

|
Pois é... por onde eu olho eu vejo franjas e uma vontade de ter franjas vai crescendo, crescendo e tudo o que eu vejo são franjas.

Existe uma explicação, as franjas voltaram com tudo nos últimos desfiles internacionais de inverno 2012 – a exemplo de  Burberry, Versace e Calvin Klein, entre outras.


Aí você me diz “vai lá, se joga na franja”.

Só tem um pequeno detalhe... eu não fico bem de franja! A começar pelo meu cabelo que não é liso. A parte da frente é a que mais fica ondulada... e tem outra, meu rosto fica pequeno com uma franja, mesmo eu não tendo testa pequena, o rosto diminui e fica estranho.

Tudo isso já seria motivo suficiente para eu esquecer essa ideia, sem contar que... depois de adulta já cortei duas vezes a franja e não deu certo! O que eu preciso? Errar 3 vezes para ter certeza absoluta?

Mas porque nos outros fica bom e em mim não?

Essas fotos que selecionei, são de pessoas com o formato do rosto parecido com o meu – maxilar aparente e queixo grande:


E para não dizer que estou mentindo, dá uma olhada em quantas franjas eu encontrei só na revista Glamour de abril:



 

Exagero meu? Ou realmente a revista está cheia de franjas?

Depois de tudo isso, é ou não é para se tentar mais uma vez? Meu lado racional está me segurando, mas vamos ver por quanto tempo...

Minha testa está aguardando a transformação ou não, rs.

 

E você curte uma franja?



Até amanhã, sexta-feira dia de filme por aqui.

Espero você! Tchau.

45 comentários:

  1. Amo franja!!
    Já usei muitas vezes, mas dá trabalho, viro escrava do secador, no momento estou usando um franjão mais longo, mais essas curtinhas no meio da testa são horríveis.. E franja rejuvenesce a gente em um segundo! Pena que meu marido acha feio rsrs... Muitos amigos de faculdade tb falavam que franja e sapato de bico fino são horríveis, eles não entendem mesmo a alma feminina!! rsrs
    Bjos Rafa, se joga rsrs!!

    ResponderExcluir
  2. Hey
    eu amo franjas, eu faço mais a longa de lado.
    Fiz a curta da ultima vez, chatinho.. tinha que toda hora passar a prancha
    HAHA

    adorei o post ;)

    beijos e uma ótima quinta
    Nanan - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Rafa, eu adoro franja já cortei várias vezes , acho q tem formatos de rosto e tipos de cabelo para se ter uma franja bacana. Adorei as fotos
    bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de ver franjas, dá assim um certo ar inocente..

    :)
    Micael

    ResponderExcluir
  5. oi querida rafaela eu também gosto de franjas e já usei em pequena mas o meu cabelo é aos caracóis logo para eu ter franja tinha de esticá-la todos os dias e não tenho paciência nem jeito mas gostava de poder usar ....
    bjinhos super grandes

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafaela.
    Eu gosto de franja e neste momento uso. Acabo por deixar crescer durante um tempo e depois acabo sempre por voltar a franja. No entanto como o meu cabelo não é liso tenho de esticar com o secador. Gostei muito das fotos.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho bonito
    mas dá trabalho demais

    bjs

    ResponderExcluir
  8. rsss dei mta risada!!! sempre cismo de cortar a franja de novo e sempre acabo esperando ela crescer!!! rss será que vou ter que errar de novo?? (é bem o que vc disse) me deu até vontade de cortar outra vez rss
    mas uma coisa que percebo é que usar franja é algo que pede costume: vc tem que se acostumar com aquilo. talvez seja por isso que vc ache que não fica bem?? :D

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hahahahahahaha

    adorei a última foto!

    Eu sou suspeita, amiga, pq corto o meu cabelo como quem corta as unhas, então.... sempre tento algo novo, ou, pior, nunca corto um dedinho apenas (e deve ser por isso que meu cabelo cresce horrores!).

    Acredito que se vc cortar a franja e ela ficar desengonçada, vc não gostar, ela cresça muito rápido, então se joga. Muda mesmo, muda tudo. A franja faz muita diferença no rosto, mas cresce tão rápido que pode ser mudada depois de 15 dias.

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  10. Franjas são lindas, mas realmente pode ser algo bastante arriscado, tem que ter certeza antes de se arriscar, :). Tenha um lindo dia. Beijinho.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho lindo, mas acho que tem que ter cuidado, não é para todo mundo que fica bom, né? E esconde mais o rosto, o que eu não gosto muito.
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  12. Estou ha um tempo deixando a franja crescer e ha outro tempo me segurando para naõ corta-la novamente.

    ResponderExcluir
  13. Também to louca pra cortar franja! :) E fiquei de olho nessa aí da Clémence tbm >D hahaha Vou levar pra minha cabeleireira ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu amo! Mas to deixando a minha crescer, já usei por muitos anos. Já tá na ponta do nariz o comprimento.

    ResponderExcluir
  15. Rafa, eu amo franja. No meu cabelo até ficaria legal, porque é comprido. Mas tenho o mesmo problema que você: cabelo ondulado, E ainda, grosso. Então todo dia seria aquela novela: lavar pela manhã, secar, escovar e passar uma chapinha. Eu não aguento isso.
    Então, acho lindo nas outras... deixa um rosto bonito, e parecemos até mais novas... mas passar trabalho pra ficar na moda, isso eu não consigo mais. Tá bom assim, crescidinha e atrás da orelha!!!
    E sem contar que elas passam horas no cabeleireiro pra ficarem bonitonas, né?!
    Lindas as meninas "franjadas"!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Rafa, também já fiz um post com esse dilema e até coloquei foto de antes e depois...eu prefiro com franja, fica mais jovem e estiloso, mas se o cabelo é rebelde não tem como fujir mesmo do secador toda manha pra ajeitar...mas eu não demoro mais que 1m literalmente pra fazer isso porque só passo a escova com secador com o cabelo seco mesmo...só não gosto de franja meio termo...nem curta nem comprida...gosto dela pra frente.
    Acho que vai ficar linda!
    bjkss

    ResponderExcluir
  17. Ai Rafaaaa!! Sou super suspeita pra falar.. Eu já usei franja um tempão e AMAVA ela aquelas que tampam a testa toda mesmo sabe? Depois eu aderi a franjinha de lado e agora estou sem franja nenhuma :( Mas eu também estou LOUCA para cortar de novo e voltar pro tempo que eu tinha 15 anos haha Mas to com um certo receio!! Mas quem sabe uma hora ou outra eu corte kk Acho que é mais fácil começar pela franginha de lado e depois totalizar!! Vai ficar linda :D

    Bjbj e aguardo sua visitinha!!

    ResponderExcluir
  18. Rafa queridona... franjas e minhas experiências! Risos. Já fiz inúmeras experiências com elas, a última foi uma franjão, o que mais gostei e combinou comigo... porém, as curtas definitivamente não vão bem como meu estilo, meu formato de rosto, fica uma coisa sem proporção, desistir delas. Mas, porque quis, porque sei quando algo cai bem ou não em mim, tenho que ser sensata nessa parte, é como se eu usasse 44 e quisesse entrar em um 40, pode até dá certo, mas fica algo desproporcional.
    Agora já vi inúmeras pessoas corta em franjas e quebrar paradigmas, até eu pensei que não ia cair bem, pois num é que ficou lindíssimo!
    Eu acho que você poderia pedi orientação, ou ver uma franja que valorize ainda mais teu rosto, pode ser estilo essas curtinhas, mas com um caimento diferencial... essa segunda foto, com essas três celebridades, estão lindas. A terceira está com uma franja bem cheia e de lado, acho que essa sim, valoriza demais o rosto e cai muito bem!
    Hoje não uso mais franjas, por escolha, estou em tratamento capilar, pois meu cabelo é fino e pouco, então estou hidratando e deixando crescer.
    Continuo achando franja um charme, quando é bem escolhida. Mas se não nos arriscarmos, sempre buscando melhorias, jamais saberemos o resultado.
    Uma linda e abençoada quinta-feira.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  19. oi Rafa,

    eu também amo franjas e na última vez que fui cortar meu cabelo a cabeleireira cortou uma franja mais comprida e cheguei em casa cortei mais e adorei o efeito, e o meu cabelo tem um leve anelado.
    Essas que você postou estão maravilhosas, Talvez você ache feia sua franja mas nós podemos achar bonita, fiquei curiosa para ver.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto! Deixo mais compridinha e de lado =)

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu usava, mas agora deixei crescer pq meu rosto ficava muito redondinho com a franja. Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  22. Nossa eu nem o que dizer,sou como você não acho que franja fique bem pra mim mas sou teimosa e corto já nem me esteso mais espero crescer depois me da um faniquito e corto novamente!

    ResponderExcluir
  23. Porque não aposta em uma mais comprida? E conforme você vai se adaptando, vai diminuindo =D

    Está rolando no blog sorteio de um kit LUXO! Não deixe de participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  24. Eu acho lindo franjas e olhando todas essas fotos dá vontade mesmo de entrar nessa onda, eu deixei a minha crescer já faz um bom tempo e não sei se teria coragem pra cortar de novo, mas que dá vontade isso dá!
    Um ótimo dia pra vc!
    Bjos
    www.deliriofashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Eu acho lindo (:
    Mas não sei se tenho coragem de cortar :/
    Acho que não combina muito comigo ^^

    Beijos
    www.diariodelooks.com
    @diariodelooks.com

    ResponderExcluir
  26. Eu tive franjas por muito tempo... mas dá trabalho, porque crescem rápido... gosto de franjas principalmente no inverno. As franjas estão na moda nas roupas e sapatos tb, né... bjocas

    ResponderExcluir
  27. Bate aqui o/ também gosto mas meu cabelo não "serve" para isso, rs.
    Já a Ingrid tem o famoso franjão.

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  28. Oii Rafa, adorei as imagens todas com franjas lindas. Já usei várias vezes franja, fica um amor, o problema é que o secador e a chapinha precisam estar sempre ali rsrsrs Mas mesmo assim fica fofo.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  29. Acho lindo, mas não acho prático porque vc tem que manter a franja sempre em ordem e arrumadinha senão ela vive presa, né?! bjus

    ResponderExcluir
  30. Acho franja lindo, porém no meu cabelo não fica legal, uma peninha!!!
    Bjs...

    http://perfumesdapam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Também sou assim: louca por franja, mas com medo de cortar! Hahaha...vai entender!

    ResponderExcluir
  32. Quanta imagem linda *-* Eu sou apaixonada por franjas volumosas, mas acho que são meio indomáveis e complicadas demais pra mim ahah

    Beijos
    http://www.brilhodealuguel.com/

    ResponderExcluir
  33. Rafaela, uso franja há 7 anos e não sei viver sem... risossss... Bjokas

    ResponderExcluir
  34. Ai eu acho lindo! Mas nunca tive coragem de cortar tbm :((
    Beijoss
    http://danischwanke.wordpress.com

    ResponderExcluir
  35. Meu cabelo parece mato, cresce muito rápido... até pouco tempo atrás estava com franjinha, fico com cara de colegial, então pra mudar um pouco agora deixei a franja um pouco maior (uso de lado), meu marido prefere assim, mas de vez enquando taco a tesoura nela pra variar, adoro mudar!! e amanha é sexta-feira, uhuull!

    ResponderExcluir
  36. Rafa eu sou suspeita para dizer pq amo franja rsrs, já usei várias vezes e sempre que me dá na telha, corto!
    Minha mãe diz que fico linda de franja e deveria usar sempre..mas as vezes ela me cansa ai deixo crescer!!! Mas quem sabe não me jogo nela de novo :D
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oie.... to viva!!!!!
    Logo logo eu atualizo os blogs...
    Correria danada agora que voltei a trabalhar...
    Eu nao gosto muito de franja nao.... alias, acho lindo, mas em mim nao gosto, porque todas as vezes que cresce fico com cara de laranja... kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  38. Prefiro as franjas nas roupas e nas bolsas! rsrs.
    Poisé acho que nem todo rosto combina uma franja eu por exemplo ja fiz franja mais fiquei escrava da escova todo santo dia e no verão eu quase derreti de calor e ficava horrível.
    Nunca mais fiz e mesmo em grande tendência não tenho vontade de fazer, mas se você gosta, acho que daria pra dar uma última arriscada rsrs. Que tal?
    Vai que na terceira ficaria bom.
    Essa da última foto é você?
    Grande Beijo.
    Franciele.

    ResponderExcluir
  39. O meu cabelo não me deixa ter franjas, acho que não fica legal mas acho lindo nos outros. Beijos.

    famandmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Então kkkkkkkk eu não me imagino de franja de jeito nenhum :P Mas nos outros eu acho bem legal :)

    Beijos
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  41. Realmente, franja is the new black e amo isso.
    Resolvi cortar a minha pela primeira vez no ano passado e adorei (mesmo com um monte de gente falando pra eu não cortar por meu cabelo não ser liso). Cortei e não me arrependo, acho que até dependendo do corte pode rejuvenescer ou dar aquele arzinho de mulher fatal sabe?
    E flor vê se não é com quem você ta cortando ou o tipo de corte que você quer, pode ser por isso que a franja não tá caindo bem, agora se você realmente ta convencida que franja não é a sua, deixa pra lá e investe num outro corte legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Oi, Rafa quando a minha mãe podia opinar e mandar a Cabeleireira cortar meu cabelo ela pedia pra fazer franjas e continuava aparando em casa, mas a consequencia de ter um fio de cabelo de cada tamanho eu carrego até hoje. rsrsrsrsrs

    Bjsssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  43. E adivinha o que eu fiz na semana passada?
    Passei a tesoura na franja, óbivio que detonei né? hahaha agora tenho que esperar crescer mais um pouco pra tentar dar um jeito. Tudo por ser influenciável (e apressada), vi tanta franja por aí que deu vontade e não pude esperar ir ao cabeleireiro hahaha
    bjo

    ResponderExcluir
  44. Rafaela Pinheiro4 de julho de 2012 07:24

    Oi Rafa :3
    Eu estava louca por uma franja entao cortei nas presas eu mesma! Resultado=> horrível, nao gostei :/ acho lindo, quem sabe quando estiver um pouco maior fique legal... Assim espero rsrs'
    algum segredo p/ crescer rápido?
    bjs...

    ResponderExcluir
  45. Rafa, bom dia....urgiu um tempinho e ao invés de fazer minhas visitinhas, estou aqui....passeando pelo seu cantinho.
    Até curto franja, algumas são em bonitas....já fiz algumas vezes....pois fio cheia de vontade de ter franja, ou lá e corto....mas eu queria entender porque a vontade passa no minuto seguinte ao cortar?? Kkkkkkkkkkk aí a besteira está feita!
    Não fico bem de fanja tenho o rosto redondo....então já viu....beijos. Alessandra

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger