God save the Queen

|



O dia era 6 de fevereiro de 1952, quando a jovem Elizabeth Alexandra Mary, recebeu a notícia da morte de seu pai, o rei George VI. Deste dia em diante deixaria de ser princesa e se tornaria oficialmente a rainha Elizabeth II.

 

Nesta época já estava casada há quase seis anos com o príncipe Philip. A coroação oficial aconteceu no dia 2 de junho de 1953 e ao lado de seu marido, ela saiu em turnê pelo seu reinado para se apresentar ao seu povo.



As mensagens de natal

Elizabeth II, durante seu reinado, sempre divulgou uma mensagem de Natal aos seus súditos, exceto em 1969. Neste ano foi exibido um documentário sobre sua família que a deixou muito irritada e naquele ano a mensagem foi que já havia aparecido demais.

Mas essa não foi a única vez que a rainha usou da mensagem de natal para passar um recado para seus súditos, em 1991, Elizabeth disse que não abdicaria do trono, como muito se especulava.

 

As mensagens de natal tiveram início em 1932, com a avó da rainha Elizabeth II, que jamais deve ter imaginado que a tradição da mensagem de natal, poderia ser hackeada pelo jornal The Sun em 1992, que publicou dois dias antes a mensagem de natal da rainha. Obviamente o jornal foi processado, perdeu na justiça e teve de doar 200 mil euros para caridade.



Comemorações

A rainha Elizabeth não costuma comemorar o seu aniversário de nascimento, quando prefere ficar com a família no palácio, ao contrário, no aniversário de sua coroação, Elizabeth II sai em carreata com membros da família real por volta do Palácio de Buckingham.

 

Esse ano é especial para a monarquia britânica, pois é o ano em que se comemora o Jubileu de Diamantes da rainha e as festividades tiveram início na semana passada. São 60 anos de reinado, sendo o mais extenso depois, do de sua bisavó, a rainha Victoria.


Em seu longo reinado, Elizabeth II já testemunhou o desaparecimento de estadistas e personagens como Stalin, Churchill, viu a popularidade da monarquia cair com a morte de Lady Di e hoje vive um período próspero após o casamento de seu neto o príncipe William, com a então plebeia Catherine Middleton.

Gossip das comemorações

Na última sexta-feira enquanto eu você estávamos felizes pela chegada de mais um final de semana, reis e rainhas de toda a parte do mundo estavam reunidos para um almoço no castelo de Windsor em comemoração aos sessenta anos de reinado da rainha Elizabeth II.

 

E pasmem, o príncipe Charles e a duquesa da Cornualha, Camilla, não participaram do almoço, por que estavam envolvidos nos preparativos do jantar que ofereceram naquela noite no Palácio de Buckingham, aos monarcas presentes no Reino Unido.

Eu fiquei me perguntando, mas eles não compareceram ao almoço por que estavam organizando o jantar?

Não consigo imaginar o príncipe Charles ajudando a arrumar a mesa com Camila correndo para ver se a sobremesa estava pronta. Achei que a vida de princesa te dava o direito de dar um jantar, largar tudo na mão de profissionais e chegar lá quase como convidada.

 

Eles são gente como a gente? Definitivamente não! A rainha é a única pessoa que pode dirigir sem licença ou registro de carro e não precisa de passaporte para viajar. Olha que vantagem!

Outro bafafá foi a presença do rei do Bahrein, Hamad Ben Isa al-Khalifa – ele levou a terceira esposa para o almoço, que foi com um sapato... não tenho nem palavras para comentar (?!) - cujo regime foi duramente criticado pela violenta repressão a uma revolta que causou dezenas de mortes.

 

Se a presença do rei de Bahrein não era desejada, a presença esperada da rainha Sofía,  da Espanha, não aconteceu, devido a uma visita do príncipe Edward, filho mais novo de Elizabeth II, que irá ao Penhasco de Gibraltar para celebrar os 60 anos do reinado de sua mãe. A rainha Sofía justificou sua ausência, pelas diferenças sobre Gibraltar entre a Espanha e o Reino Unido. Não há clima!

 

E o que dizer do marido de Sofía? Que está acamado devido a uma cirurgia no quadril, resultado de uma de suas caçadas a elefantes em Botsuana! A família real espanhola vem sendo objeto de críticas e escândalos há alguns meses, então demonstrar um pouco de patriotismo vai bem, principalmente em períodos de crise.

Os principais festejos ocorrerão em Londres entre 2 e 5 de junho, entre eles um concerto de música pop perante o Palácio de Buckingham e um desfile de centenas de navios pelo rio Tâmisa.

Para quem gosta de acompanhar os figurinos da princesa Kate, essas festividades serão um prato cheio.

 

Curiosidades sobre a rainha Elizabeth II
  • A rainha comemorou seu Jubileu de Ouro, em 2002, visitando mais de 70 cidades e vilas em todo Reino Unido.
  • Tony Blair foi o primeiro primeiro-ministro que nasceu em seu reinado, o qual já teve nove primeiros-ministros.
  • A rainha posou para cerca de 139 retratos oficiais e participou de 91 banquetes.
  • A rainha também tem de pagar impostos, como qualquer cidadão.
  • Na teoria, a rainha é dona das baleias e golfinhos que vivem nas águas ao redor do Reino Unido, por serem considerados como ‘peixes reais’.

 


  • Elizabeth II tem 1,60m de altura.

Nesses sessenta anos de reinado, não há expectativas de quando ela vai entregar o cetro. A opinião popular e vários meios de comunicação especulam e pedem para que a coroa seja transmitida diretamente ao príncipe William, filho mais velho de Charles. Principalmente por conta da antipatia que o povo tem com a duquesa da Cornualha, que infelizmente não tem o carisma da princesa do povo, Lady Di.

 

Até que uma decisão seja tomada, o hino da Grã-Bretanha ainda continuará sendo "Deus Salve a Rainha!".

Até amanhã com os últimos filmes da década de 50, pois segunda-feira começam os posts sobre a década de 60.

Espero você!

Até...



Referências:
Época Negócios
Celebridades Uol
Correio Braziliense
DW Notícias
Portal da revista Caras
Revista Veja
Casamentoclick.com.br
acidezmental.xpg.com.br

38 comentários:

  1. Rafa adorei seu post, adoro saber essas curiosidades sobre a família real.
    É um estilo de vida que nunca terei hahaha...
    Também ficaria muito feliz se a coroa passasse diretamente ao Príncipe William, tenho total antipatia ao príncipe Charles e a princesa Camilla. Kate e William seriam perfeitos no papel...
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafaela.
    Gostei muito do post (como Sempre). A Rainha Isabel é uma mulher de fibra. E tb concordo com a Aline (comentário anterior) quando A rainha deixar o trono deveria ser William e kate a governar. Não tenho nenhuma simpatia pelo príncipe Carlos e a sua respectiva.
    As curiosidades são bem interessante as coisas que aprendo aqui...
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Adorei amiga!!super completo e interativo!!Realmente uma mulher excepcional hein!!super bjs

    ResponderExcluir
  4. que bonitinha a matéria!!! me diverti lendo :D adorei o monstro do lago ness rssss

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hehehe como sempre, você falando de moda impessoalmente e com muito humor! =) Adorei ver a Vovózinha Elizabeth quando era jovem, com todas as referências de estilo dos dias atuais! Kate não precisa nem de comentários né, sempre linda e elegante! Mas o que é aquela terceira esposa, omg, que medo =S Amo seus posts, você tem um jeito muito elucidativo de contar histórias e explicar coisas, que não prestaríamos atenção se não fosse seu modo de mostrá-las! Beijos! http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. êêê!!!

    Adorei!!!!!!!!!!

    Adorei, Rafa!!!

    Adoro história, adoro a monarquia (dos outros), adoro tudo isso e mais um pouco! Amei! Amei!

    Vc pode até continuar falando sobre a monarquia e entrelaçando as pessoas (eu ainda não tenha percebido o "parentesco" entre o príncipe que caçou elefantes e a rainha! Viu?).

    Adorei, menina!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fã dela e mais ainda do pai dela!! Adoro todas as histórias da monarquia, vejo todos os filmes q saem tb! hauhauhau
    bjoss

    ResponderExcluir
  9. Olá Rafaela, adorei conhecer um pouco mais sobre a vida da rainha. Curiosamente, ontem eu também tive a idéia de escrever sobre um membro da família, Kate Middleton ;). Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro saber mais sobre a família real britânica, acho muito interessante e sempre leio a respeito. Ótimo post! Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei (pra variar) o post Rafa!!
    Você consegue me prender nos posts e fazer com que eu tenha vontade de ler eles até o final, mesmo que sejam mais longos.. Adoro isso!
    E sobre a Rainha ela muitas vezes tem cara de antipatica ou só eu acho isso? kkk Mas ela é muito elegante e bonita para a sua idade!!

    E eu espero mesmo que a coroa seja passada para o William!! rs

    Bjbj

    ResponderExcluir
  12. Ela tem uma carinha de brava né? haha fofa!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não consigo nem sequer imaginar outra pessoa reinando a não ser willian e kate, concordo totalmente com que a aline disse. até com a parte do estilo de vida que eu nunca vou ter! hahahaha tenso!
    Passa lá no blog, eu fiz o post de hoje sobre as famosas capinhas de celular das fashionistas e atrizes e sobre a fornecedora mais barata.
    Beeeijos
    www.brunaflair.com

    ResponderExcluir
  14. Rainha Elizabeth, essa sim tem historia! :3

    ResponderExcluir
  15. Adorei viajar pela história aqui com vc Rafa *_*
    Post muitissimo interessante...
    Um otimo restinho de semana, big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei saber mais sobre a Rainha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Já li muito sobre ela, acho interessantissima sua história, bom poder entrar aqui e ver um pouco de cultura. :D
    Adoro a década de 60! *-*
    ]
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Vi esta semana ela passeando na exposição de flores que tem todo ano e que um dia antes de abrir para o público ela vem um dia antes para admirar as flores... Amei o post. Cris

    ResponderExcluir
  19. Rafa,
    Eu adoro seus posts, sempre interessantes e conteudistas...
    Aprendo muuito :) Amei!
    Beijo, tenha uma ótima quinta-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post! Cheio de conteúdo...
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    www.fashionandotherthings.com

    ResponderExcluir
  21. Poxa os anos 50 já estão chegando ao fim? rs. A rainha Elizabeth II é mesmo linda
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  22. Rafaela, adorei saber mais sobre a família real, e não tinha como deixar de falar nela né... bjokas

    ResponderExcluir
  23. A Rainha da Inglaterra é mega estilosa... confesso, que até gosto dela. Parece ser uma senhorinha bem simpática e muito britânicos adorar ela. Gostei do seu post e as fotos, claro! Tenha um ótima dia, flor <3 BEIJÃO <3

    ResponderExcluir
  24. Oi, Rafa!!!

    Ótimo post. É sempre maravilhoso vir aqui enriquecer os conhecimentos e da forma tão light que tu vai colocando cada palavra e cada acontecimento... Não tem como não ler o post todo =)

    Beijos Charmosos :**

    Ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  25. Bem interessante. Sabia a história dele muito vagamente, mas gostei bastante do post. Essa do monstro do lado eu ri! kkkk
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Acho lindas essas fotos dela bem jovenzinha. Muito fofa ela! E adorei ler sobre essas fofocas do jantar! Hahaha!

    ResponderExcluir
  27. adorei o bom-humor que você abordou o assunto. virei fã. e concordo com você, com a Lena e Aline, difícil simpatizar com o príncipe Charles... se bem que, pensando bem, aqui no Brasil também não é lá muito fácil simpatizar com os governantes. pelo menos lá, todos tentam (!!) manter a classe.
    http://www.shakespearedebatom.com

    ResponderExcluir
  28. God save the queen.
    Bem durona viu!!
    Mulheeer aquela é uma flare msm kkkkkkk é pq eu botei logo junto como se fosse tudo da mesma familia kkkkk nao sou a melhor pessoa p falar d moda ,tendencia essas coisas nao! kkkkk ja deu p perceber no meu blog neh:?nao tem N-A-D-A de tendencias, verao 2013 sei la kkkkkkkk essas coisas q nao entendo nada.Abafa..como eu tava sem oq postar..inventei um post kk
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Rafa ótimo post, adoro saber essas curiosidades, legal é ver as fots, nunca tinha visto ela novinha :* beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Acho ela uma fofa, já o príncipe Charles, sem carisma total neh?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Muito interessante a vida dela nesse tempo todo de reinado... E uma pergunta: pode o principe William ficar no lugar do seu pai, mesmo ele estando vivo?
    Achei que era hereditário o negócio, independente do povo gostar ou não!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  32. Oi Rafa,

    essa rainha é muito polêmica e interessante, amei saber mais sobre ela.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  33. Ai, eu acho a rainha uma fofa, tem um carisma, parece aquelas vovozinhas de histórinha infantil... mas não deve ser tão boazinha assim rs. Mesmo assim gosto do estilo dela. Uhhul, amanha é sexta-feira... bjs.

    ResponderExcluir
  34. Que mulher incrível. Achei muito interessante essa retrospectiva... ela sempre foi muito forte e 60 anos de reinado é coisa pra caramba! claro que para nós é tudo muito estranho, mas é uma questão cultural, né?

    Beijos
    http://www.brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  35. God save the queen!! Adorei as fofoquinhas..hehehh

    ResponderExcluir
  36. oi querida,
    adorei o post! Não sabia da maioria das curiosidades. Adorei as fofoquinhas hahaha
    boa semana
    ;*

    ResponderExcluir
  37. Rafa, post mara esse seu, adorei todas as histórias e não sabia de várias coisinhas, e realmente sem comentários ao sapato da terceira esposa, aliás o look todo!
    bjssss

    ResponderExcluir
  38. Não sei o que vcs têm contra o Principe Charles?Eu gosto dele e acho que seria um ótimo Rei...

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger