Como usar: Botas

|


E hoje, o tema são as botas, vamos conferir o que deve circular no pé da mulherada nesse inverno 2012:

Bota de montaria

Não disse que esse inverno é o inverno das migrações de tendências de outras estações? Pois é, e esse modelo confortável continua em alta nas lojas e nos pés da mulherada.


O que eu notei de diferença de um ano para o outro, foi o comprimento do cano da bota – e isso para todos os modelos de cano longo – ele aumentou.

Antigamente costumava ficar no meio da panturrilha ou um pouco acima, porém o que diferencia os novos modelos são o comprimento, que agora vão quase até o joelho.


Isso sem falar nos detalhes, que vão desde fivelas, modelos em matelassê, com tachas e saltinhos de 2cm até 5cm. A ideia é não se contentar com uma só, nem com uma de cada cor, você vai querer modelos diferentes e vai querer aposentar aquele seu modelo de cano longo que não é tão longo, como os modelos atuais.

Sacou a jogada?
.
Bota Over the knee ou botas acima do joelho

É a bota da personagem da Julia Roberts em Uma linda mulher. E por muito tempo ficou reclusa, quase a fantasias e poucas tinham coragem e a audácia de circular com uma.


Não lembro exatamente quando elas voltaram, mas notei o retorno dessas super botas em 2010.

Depois elas foram ganhando cada vez mais espaço e aí as regras começaram a aparecer: você quer usar? Tem pernas longas? Não são grossas? Tem que aparecer pelo menos 30cm de coxa entre a saia/vestido e a bota, pega a régua! São feitas para pessoas altas, magras e ricas.


Mas aí, com passar do tempo, várias personalidades começaram a aderir as botas acima do joelho, assim como as blogueiras e algumas das regras caíram.

Victória Beckham e o desfile da Gucci de 2011, mandaram por água a regra do “tem que aparecer um pouco de perna”. Nas duas propostas a saia cobria a bota.
.
Galochas

Em 2007 quando elas regressaram ao mundo da moda, as galochas vieram coloridinhas e descoladas para agradar. O cano era sempre longo, como o de montaria.


Como todo modismo, alguns gostaram e outros torceram o nariz. Mas o fato é que elas continuam firmes e fortes nesse inverno.

Hoje é possível encontrar além das coloridas, com desenhos e estampas, botas de uma única cor para aquelas que acham que as estampas são muito juvenis. E botas com o cano mais curto também começam a aparecer em algumas lojas.


A galocha, é uma opção para quem mora em cidades que chove muito, garante um pé sequinho em dias de frio e chuva, além de um ar divertido.


.
Ankle boots ou botas de cano curto

A bota de cano curto era o par perfeito para a combinação calça + bota, porém em 2007 elas deixaram de se esconder por dentro da calça e começaram a circular com shorts, saias e vestidos.

Como as outras botas, esse modelo também vem com as suas regrinhas, já que não favorece as baixinhas de pernas grossas – que novidade! Segundo os ditadores de regra nada favorece – mas há como burlar essas regrinhas...


Os modelos que são um pouco inclinados, dão a sensação de não encurtar e engrossar as pernas, mais ou menos como na foto com a legenda.



O salto grosso voltou com tudo e vem acompanhar os saltos super finos das outras estações. O modelo anabela é um clássico que continua em alta.



.
Motorcycle bootscada nome, não é?!

Sensação do inverno 2011 essas botinhas seguem nesse inverno também. São muito confortáveis e você pode usar em várias combinações.


Essas botas tem regras contra quem tem perna grossa? Claro que tem, o mundo conspira contra coxas grossas, rs.

Como elas terminam na canela, a dica é escolher um modelo folgado, para dar a sensação de “olha minha canela é tão fina que o cano da bota dança nas minhas pernas” e se for combinar com um short a dica é a mesma, short folgado dá a mesma sensação de uma perna não tão grossa.


.
Country

Esse modelo vai e volta e não é surpresa que com a onda sertaneja que invadiu o país, o modelo esteja circulando nesse inverno.


Como diz Gloria Kalil aqui, se você gosta do estilo sertanejo e quer usar por cima da calça, tudo bem, mas tenha em mente que essa bota chama atenção por si só, então looks monocromáticos dão a bota o posto de estrela e foge da fantasia cowgirl.


.
Coturnos

Eu gosto dos coturnos desde os anos 90, o auge do grunge! Esse modelo retornou ao seu auge em 2010 e nesse inverno não deve ser diferente, a moda segue com eles.


Com o retorno do estilo militar, esse modelo voltou. Eles acrescentam o ar rebelde do grunge e juventude ao visual.

Para não ficar fantasiada de adolescente de 1990 “camisa xadrez de flanela e coturno” a opção é misturá-lo com peças românticas ou atuais.


.
Chelsea boot – ou bota do Chico Bento.

Se até então nenhum modelo era novidade, esse é o modelo da vez!


São modelos de cano curto com elástico na lateral, não é nenhum modelo novo, mas é a novidade desse inverno, já que até então eles estavam escondidos em algum lugar lá na Inglaterra, local de onde originou essa bota.


Essa região da Inglaterra, Chelsea, está associada a década de 1960 e foi referência de moda nos séculos XIX e XX.


Os modelos de hoje podem ser flats ou com salto e podem ser usados com calças, shorts, saias e vestidos, ou seja, com quase tudo. O modelo não é muito feminino, talvez por isso causem esse primeiro estranhamento. Entretanto é uma bota muito confortável e usá-la é uma questão de estilo. Você gosta por que combina com você ou não.


.
E aí, será que você também é tão fã de bota como eu?

Eu tenho vários modelos e vira e mexe resgato alguns antigos, eles nunca ficam totalmente esquecidos, principalmente por que vive uma Becky Bloom dentro de mim e sempre caio no conto

do vigário
da moda e compro mais e mais modelos...

Te espero amanhã, com o Rober e o Mundo Pop.

Até!



Meu note morreu. Torcendo para formatar e instalar tudo nesta noite e estar por aqui amanhã.

51 comentários:

  1. Olá querida, adorei este post, pois amo botas!! Tenho algumas , desde o modelo montaria, de cano alto, ankle e outras..somente as galochas que não me encantam, mas as estampas são um show a parte!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo botas, mas estou desejando umas galochas. Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. lindas! adoro as de montaria e as ankle boots!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafaela.
    Durante o inverno eu praticamente só uso botas e gosto muito. Tenho umas de montaria para estilo mais casual e com Jeans, tenho estilo mais clássico para saias e vestidos ou jeans mas em estilo mais clássico e em estilo mais cowboy para um ar mais divertido. Gostei muito das imagens e das ideias do post.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  5. Oiii e obrigada mais uma vez.Tirando as botas country que não gosto de ver em mim tenho todas.Galochas são logo 4 pares,com a chuva que faz no Inverno (excepto este que passou) é uma óptima solução para não ficar com os pés molhados.As botas acima do joelho comprei a dois anos um par na Galiza,parece que "aumenta" a nossa perna,no sentido de ficar com pernas mais longas.bjs

    ResponderExcluir
  6. eu gosto imenso de botas se bem que por aqui em portugal agora tem de se usar sapatos e sandálias ja não estamos no tempo de botas mas adoro...bjinhos super grandes

    ResponderExcluir
  7. ser baixinha é uma droga... rsss >.<
    só posso usar 2 tamanhos de botas: ankle boots bem baixinhassss ou botas logo abaixo do joelho... gosto tanto dessa acima do joelhoooo :D mas 30 cm é quase minha perna toda rss brincadeira (mas é quase...) rss

    boa terça ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os mais variados modelos de botas, mas as de cano alto são meu ponto fraco... rs... amo ser alta essas horas! rs
    bjuss

    http://marihvicente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Botas são um dos ,meus itens favoritos, mas aqui no Brasil é muito complicado usar, principalmente pelo clima que não ajuda muito. Mas sempre que posso coloco um par de botas nos pés. Beijinho e um lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. AMEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!

    Adoro botas, adoro, adoro, adoro. E como eu sou a fashionista rebelde, tenho pernas finas e não gosto de mostrá-las, pq acho REDÍCULO perna fina sambando dentro de bota... acredita????? E vc vem e me fala que o mundo conspira a favor das canelas de palito.... nem acredito! adoro galochas, adoro, mas não tenho nenhuma, justamente pq???? Pq minha perninha é fininha e a galocha parece que fica três vezes maior do que deveria... acho LEANDO perna grossa, LEANDOOOO!!! Queria taaaanto um coxão da Sabrina.... mas... não, obrigada, estou mais pra Ana Hickman, só que sem a magreza, a beleza, o dinheiro e aquele marido delicioso.... sobraram-me só as perninhas cambitinho.
    Adoro as ankle boots, mas não vou repetir o causo das canelas, né?

    Aliás, toda vez que eu compro - comprava, melhor - uma boa, eu procuro as que são mais justas, que grudam na panturrilha e que me façam ter uma perna mais grossinha. Só que não é fácil, pq bota é sempre mto larga.

    Não gostei da Chelsea Boot.... quem sabe no próximo inverno?

    ADORO um coturno! ADORO!!!! Estava procurando um para este inverno mesmo! ADORO! Coturno e galocha são o que eu mais gosto!


    Amei o post, Rafa, ameeeeiiiii!! Fiquei com vontade de comprar pelo menos umas 4.....
    =)

    Beijos!!!

    Boa terça para vc!

    ResponderExcluir
  11. Rafa adorei a evolução das botas...rs

    Eu estou louca por uma de cano alto, acima do joelho...

    bjkss

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post!!
    Estou amando os ankle boots, coturnos e as classicas botas de montaria!
    Não sou fã de galochas e esses outros modelos de botas! Não que eu ache feio, mas acho que não combinam comigo!!

    Beijos, Delne.
    www.amigaseafins.com
    @amigaseafins

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho duas de montaria, uma de saltinho grosso, uma country, um coturno, uma motorcycle e uma de bico fino cano longo. É morar no RS faz a gente ser obrigada a ter várias botas pra sobreviver ao inverno que ainda não começou! kkkkk
    bjss

    ResponderExcluir
  14. Rafaela, eu amo de qualquer modelo... hihihihih bjokas

    ResponderExcluir
  15. Rafa! Esse também é meu post de amanhã hahahahahahaha que coincidência! Adorei o seu, amanhã espia o do R&R!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Aiiii meu deus! São tantos modelos, fico perdidinha! Hahaha, eu prefiro as ankles!!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  17. Olá Rafaela.
    Adorei este post, pois eu sou fanática por sapatos, e botas não são exepção!!
    Tenho algumas, todas de estilos diferentes, desde o modelo montaria, acima do joelho, de salto grosso... enfim...
    As galochas, as chelsea boots e as cowntry boots não me encantam. Acho-as pouco elegantes! :s

    Beijinho,
    Touchofpurple.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro as galochas, coturnos, motorcycle e de montaria (ufa!)... usaria o inverno todo, acho lindas, quentinhas e na maioria das vezes, muito confortáveis!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafa,
    Eu tenho uma bota de montaria que já vai fazer 3 anos e está mega atual. Tb tenho 2 ankle, mas a mais nova delas não estou vendo aqui no seu post, é uma bem rocker, amarrada na frente e com fivelas.
    Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  20. A gente já vai tirando nossas botinhas do armário, assim que o friozinho se aproxima, né? Adoro!!! Acho lindas essas de montaria, mas nunca tive uma. Acabo preferindo as médias e os coturnos.

    ResponderExcluir
  21. Lindas maravilhosas...
    Amo botas...... amo qdo chega o inverno pra usa-lás.

    Bjos... seguindo.
    ;D

    ResponderExcluir
  22. Uau! Que aula de botas maravilhosa!!! Adorei!!! Tem uma moça que eu conheço que ela foi com uma bota linda ontem. Parecia um pouco indiana!! Show de bola! Blog atualizado...

    ResponderExcluir
  23. Oi Rafa,
    Gostei muito do post, amo botas!
    Meus modelos preferidos são bota de montaria, ankle boots, coturnos e motorcycle boots :)
    Beijo, tenha uma ótima terça-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  24. Amo botas!! E todo ano passo mal se não compro uma nova,
    porém esse ano vou usar as que estão aqui guardadas(pelo que vi aqui estão super na moda), e vou gastar o dinheiro comprando pra minha filha, ela tem uma linda, mas que deixou de servir muito rápido, antes mesmo do frio chegar, usou tão pouco!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma de montaria,
    eu gosto muito, até porque, odeio tênis...
    então a única opção que me resta no inverno, são as botas, rs

    Bjs, Dane
    @Boatoschics

    ResponderExcluir
  26. Rafa arrasando sempre né!!! Adorei o post e principalmente as dicas!!
    E sobre as botas...
    As de montaria são clássicas né.. Minhas melhores amigas nos dias de chuva!! rs
    As Over de knee são lindas mas se eu deixar 30cm entre a bota e o vestido saio só de blusa hahahahahhahaha :(

    Já as galochas não me agradam muito, mas adorei os looks!
    As Ancles eu amo de paixão, minha pretinha é super guerreira!
    E eu estou LOUCA atrás de uma Motorcycle onde encontro essas belezuras??? Já pedi de dia dos namorados (hahahah) só não achei nenhuma ainda :(
    As Cowboy depois que tive uma e me decepcionei com ela.. Nunca mais! Era linda e estragou totalmente.....
    Coturno é outra coisa que eu venho desejando a tempo.. Acho demais de lindo!
    E a Chelsea ainda não fez minha cabeça!

    UFA consegui falar tudo que queria hahaha

    Bjbj lindona e uma ótima terça para você!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, eu nem sabia que existia tanto tipo diferente pra bota.
    Seu blog é uma ótima enciclopédia de estilo.
    Eu não dispenso uma coturno e uma motor boot...
    Ah, mas também adoro a ankle boot e a de montaria tô apostando pela primeira vez nesse ano.

    ResponderExcluir
  28. Rafaaaa vc tocou no meu ponto fraco, BOTAS. Amo botas, é a melhor parte do inverno rsrs. Acho lindas, e tem pra todos os gostos né. Mas sou apaixonada pelo estilo montaria.

    Rafa postei novidade no blog, quando conseguir ver me diga o que achou rsrsrs
    Beijãããooo

    ResponderExcluir
  29. Cada uma com nome. Estes dias fui comprar e a moça disse esta chama-se comboy ou texana... Amei seu post. Olha vou te passar o link do video:
    http://www.youtube.com/watch?v=vtBvHsgR5go o nome do video é: a tirinha que emocionou o mundo. Bjo da Cris

    ResponderExcluir
  30. Aii, eu também sou apaixonada por botas! Estou desejando uma de montaria.. amei os modelos que você colocou.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  31. Lindas lindas!! Amo botas!!
    Adorei todas, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Eu sou apaixonada pelas calças montarias.

    ResponderExcluir
  33. Rafa,
    Obrigada pelo comentario! Acho lindas as botas com can curto, principalmente as ankle boots...
    Bjs

    http://noestilonamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Acho mto bonito...mas nao posso usar...aki eh quente demais hahahha
    beeijos!

    ResponderExcluir
  35. São muitas opções, Rafa!

    Eu sou uma pessoa frustrada com botas. Todas elas são lindas, charmosas, chiques e glamourosas, mas as de cano longo jamais fecharam na minha panturrilha =( Falei num post de tag de respostas, acredito que tu que comentou esse detalhe ;) Quando eu estiver no meu peso ideal uma das primeiras coisas é comprar botas de cano longo, até as coxas haushuahusha exageradaaa, mas é um desejo meu. Acho lindo, lindo quem pode usar qualquer modelo. Eu já me limito aos canos curtos (por enquanto!)

    Beijo Charmoso :*

    Ótima terça-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprovo a compra por botas ate a coxa! tenho algumas e vale mto a pena! faz o esforco que precisar, pq vai valer mto a pena! so nao posso usar em publico pq sou hetero e vai ficar mto estranho. rs

      Excluir
  36. Oi, Rafa! Amo moda, e inverno e a estação mais charmosa do ano né?! rsrs'
    E minha paixão por botas é tão grande! Tb percebí que esse ano elas estão mais alta, sabe, indo até o joelho, mais eu prefiro assim. Minhas preferidas é Cawboy boot.
    Beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  37. Eu amo botas, minhas preferidas são as de salto fino e as open ou ankle boots, também adoro aquelas bem countrys e as acima dos joelhos!! :D

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Quero uma de cada, por favor!! Amo botas e estou usando muitoooooooo! Agora, sério, não sabia que a Chelsea era chamada de bota do Chico Bento. Adorei! kkkkkkkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. Uma mais linda que a outra. Estou louca por uma a cima do joelho. Acho de mais!!!

    Beijoss

    www.piraminha.com

    ResponderExcluir
  40. To querendo demais uma country e uma de montaria *-*

    ResponderExcluir
  41. Rafa acho lindas botas, pena onde eu moro é muito quente e ninguém usa botas, a unica que escapa é a ancle boots, queria poder ter uma variedades de bota, são lindas :* beiiijinhos

    ResponderExcluir
  42. Oii Rafa obrigada pela visita o/
    Hahahahah interessante sua observação de eu não ter ficado gorda na filmagem eu nem tinha pensado nisso. Agora vc me chamou atenção pra isso, preciso de uns kilinhos pra ficar legal no vídeo \o/
    beijooos

    ResponderExcluir
  43. To querendo uma galocha bem divertida, mas tá difícil de achar!!
    Beijos
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  44. Sou louca por um coturno e por uma ancle boot *o*

    Antes do Salto || AS - Tutoriais

    OBS: Ajude a chegar na minha meta de 100 curti, é só curti a fanpage do blog na barra lateral... Retribuirei tudo ! Bjs

    ResponderExcluir
  45. Ainda estou apaixonada pelas minhas galochas! hahaha
    Beeijo

    http://besidesthebasic.com

    ResponderExcluir
  46. Oi Rafa,
    A bota é + ou - assim, mas tem umas fivelas e plataforma flutuante (a titia aqui é baixinha e precisa de muito salto):
    http://www.dafiti.com.br/Ankle-Boot-Cadarco-Preta-1106217.html
    xoxo

    ResponderExcluir
  47. Eu sou suspeita pra falar de botas, Rafa! AMO!
    Tenho de mon taria, cano longo, curto, salto fino, anabela, plataforma, bico fino, redondo... s minhas preferidas são sempre as cano longo, bico fino e salto fino ou anabela... nas cores preta e marrom. Vão bem com quase todas as roupas de inverno e a gente tá sempre bem vestida!
    E pro meu tipo de perna, essas são as melhores!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  48. Winter in Curitiba, a good season for ladies to wear smart boots.

    ResponderExcluir
  49. Eu so mto fa de botas! prefiro as de cano longo, salto alto e bico fino! over the knees ou ate o joelho. seguido por montaria. mas sempre cano longo! tenho 16 e pretendo ter mto mais....

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger