A diva do soul retorna

|
.

.
Acredito que Joss Stone dispensa qualquer apresentação. Há tanto para se falar sobre ela, diversas vezes premiada, elogiada por sua voz, performances ao vivo e simpatia, e está quase completando dez anos de carreira.

Alcançou a fama em 2003 com o seu primeiro álbum, The Soul Sessions, que recebeu certificação de multi-platina. Muitos se surpreenderam ao perceber que aquele vozeirão estava vindo de uma menina de 16 anos.

Eu conheci a cantora quando Right to be wrong, single do seu segundo álbum de 2004 – Mind, Body & Soul - entrou para a trilha sonora da novela global “Como uma onda” (sim, eu era noveleiro). Quando ouvi aquela voz e aquela melodia, corri para a loja descobrir a dona daquela música e voltei para casa com o CD nas mãos. Depois não parei mais.
.

.
Mas não estamos aqui para falar de mim e de como a conheci. Pois bem, não sei se vocês sabiam, mas em 2010 a cantora deixou a sua gravadora, EMI, para abrir o seu próprio selo, o Stone’d Records.

Tudo aconteceu quando num belo dia ela acordou e resolveu gravar um CD sem falar com os executivos da gravadora. Com o trabalho pronto (demorou uma semana para ficar pronto), a gravadora se recusou a lançar “Como você gravou um álbum sem falar conosco?!”.

Atrasaram o lançamento de Abril para Outubro de 2009. Na época a cantora declarou “eles quiseram me calar, mas mexeram com a mulher errada”. O álbum: “Colour me Free!”. A faixa de abertura do álbum mostra uma Joss Stone implorando “FREE ME, EMI, FREE ME NOW” (Liberte-me, EMI, liberte-me agora), repetidas vezes até acabar a canção.

Stone revelou que a gravadora também brigou com ela em relação à arte da capa, considerando-a muito “ofensiva”. Foi mudada para um simples texto e sem fotos da cantora na edição Americana, nos demais países do mundo a capa permaneceu original.

.

.
No encarte do CD, nos agradecimentos, Joss Stone escreveu “Estou contente que este álbum finalmente verá a luz do dia e com o mesmo fôlego me dará o presente da liberdade. Para respirar, cantar, escrever, ou para não fazer nada disso, para se ter uma escolha”.

Se você entende Inglês, veja a cantora comentando sobre esse “incidente” aqui.

Mesmo após ter deixado a gravadora (ela teve que pagar para isso), a EMI lançou em 2011 um álbum de compilações, chamado The Best of Joss Stone 2003-2009. Agora dona do seu próprio nariz, ela lançou em 2011 o LP1, nome simbolizando o primeiro “LP” sobre o selo independente.

A propósito, Joss Stone também é bem conhecida por suas performances de “pés descalços”. Já veio ao Brasil diversas vezes e deu o que falar quando participou do Rock in Rio 2011. A cantora Inglesa não cantou no palco principal, e dizem que assim que o seu show começou, toda a atenção do local foi desviada para onde ela estava se apresentando, até as pessoas que estavam no palco principal esperando pela próxima apresentação, deslocaram-se para ouvir a bela Joss.
Ela foi uma das convidadas para o Casamento Real Inglês e também deu o que falar com um look simples, sendo bastante elogiada, enquanto muitos gastaram milhões e não tiveram o mesmo sucesso. “Eu nunca paguei uma fortuna numa roupa”, diz ela. “Eu só uso o que eu acho bonito.”

.

.
Simpática, pés no chão e dona de uma voz poderosa, este ano Stone nos presenteia com outro álbum de covers (assim como quando iniciou a carreira), o título não poderia ser outro: The Soul Sessions Vol. 2. Será o sexto álbum da carreira (sétimo, se considerarmos o The Best Of).

.

.
Ao que tudo indica, esse é o primeiro single do novo álbum, The High Road - escute aqui. 

E aqui uma versão acústica de While you’re out looking for sugar.

Parece que a cantora ainda irá lançar o LP2 que será todo acústico. Vamos aguardar. Para mim tudo o que a Joss faz é maravilhoso, pois é uma das poucas cantoras que canta com a alma.

As novidades dela terminam aqui. Por enquanto, vamos aguardar a chegada de The Soul Sessions Vol. 2 e nos deliciar com sua belíssima voz.
.
.
Nos vemos na próxima quarta.
.
.


.
.

.
Uma curiosidade da minha série favorita The Tudors, ainda vou falar sobre ela aqui.
.

E ai curtem Joss Stone? Mais alguém já assistiu The Tudors?

Até amanhã, com mais recortes da revista Capricho de junho/95.

Estarei te esperando. Tchau.

Rafa

.

Referências: imagens: essaseoutras.com.br, solarnavigator.net, silhuetarquitetonica.files.wordpress.com, soulified.com, popline.mtv.uol.com.br, dominiopink.blogspot.com, fontes:en.wikipedia.org, jossstonebr.com, 

27 comentários:

  1. Confesso que prefiro The Tudors a Joss Stone.
    Mas adoro os clipes e confesso que ela tem uma voz incrível!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Joss Stone. Ela é fantástica!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito ligada nas músicas dela, mas ela tem realmente uma voz incrível!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  4. Novamente comentando na coluna do Robinson. E vai mesmo falar de música,heim?
    Te digo que é a primeira vez que ouço falar da cantora. Cliquei nos links e curti pacas o timbre da voz dela. E ela canta bem no estilo que gosto de ouvir.

    ResponderExcluir
  5. Adorei ver a Joss Stone por aqui. Também conheci ela com Right to be wrong. Ela tem uma voz singular.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Joss Stone. Eu fui num show dela uma no HSBC Brasil aqui em SP e ela arrasou. Eita garota da voz bonita. Ela é demais. bjo

    ResponderExcluir
  7. Primeira vez que escuto falar dessa cantora, rs. Estou meio desantenada...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Com a correria da vida, tanto tempo que não venho aqui... Qaundo volto, esse post maravilhoso. AMO a Joss, a voz dela é linda demais.

    Super beijos!

    ResponderExcluir
  9. Tem uma voz linda! gosto bastante... Um dia dei um DVD de presente achando que ia abafar... Ela bem conhecia e logo depois fico sabendo que a aniversariante gosta de sertanejo, kkkk. viva a diversidade. assisti poucos capítulos do the Tudors, não vi a participação dela. beijo.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro Joss Stone! Ela tem uma voz lindissima, as letras das musicas dela sao lindas e super verdadeiras! AMO
    Beijos

    www.danifreitas.com

    ResponderExcluir
  11. Acho Joss Stone quase um ícone: linda, simpática e talentosa, só não curto muito o estilo de música que ela canta. Agora, The Tudors... sou fã e sempre assisto! O QUE SERIA ESSE REI? rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. eu amooo a Joss Stone!
    Ela é muitoo fera!
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Adoro ela!!
    Músicas lindas e voz de dar inveja!!
    E adorei essa da série, nem sabia! rs

    ResponderExcluir
  14. Oii Rober, sou fãzona da Joss, ela canta muito, além de linda super talentosa. Adoro as músicas dela. Manda muito bem. Super legal o post.
    Beijos

    Beijão pra Rafa também \o/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que voz hein!!! Nossa amiga, só hoje consegui dar uma olhada nos blogs... Ufa!! e o seu como sempre cheio de charme. amei as jaquetas viu!! Cris

    ResponderExcluir
  16. Oi Rober,

    a voz dela é linda demais, que bom que voltou a compartilhá-la com a gente.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  17. Ela é muito linnda *-* adorei a foto dela de cabelo pink,nunca havia visto, isdhsaiuh >< bjs http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ela tem uma voz linda mesmo, adorei a novidade! Uau só vi o primeiro capitulo de The tudors, parece ser ótima! beijoks...http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adoro as músicas dela, fui num show e adorei!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pela visita no meu blog! :D
    Volte sempre ^^

    Logo eu posto mais sobre maquiagem, pelo visto, as meninas gostaram :D

    Beijo

    http://myclosetofcolors.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ela tem uma voz incrível! Beijo!

    http://denimfever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gosto de Joss Stone, mas nunca mais tinha escutado nada dela e nem sabia dessa história por trás do CD. Incrível. Capa linda demais! Tô escutando agora mesmo no Stpotify. Até inspira uns textos :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Retorna e retorna com tudo, hein?
    Ela tem uma voz incrível!
    Passa lá no Chez Caro, tem sorteio de uma paleta de maquiagem da Sephora para comemorar o aniversário do blog! Vai só até amanhã!

    Bisous!

    Chez Carolinette | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  24. Acho ela linda, e sua voz maravilhosa! Não sabia que ela tinha tido esse rolo todo com a EMI... Que coisa! E como assim mudaram a capa do álbum??? Tsc, tsc, tsc... Parece coisa de ditadura...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Adoro a voz dela, é diva total!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  26. Rober, Além de linda, é maravilhosa, tenho todos os cds dela e adoro até hoje escutar. Não sabia dessa briga toda, mas acho q faz sentido pq ela demorou mais para fazer um solo. Já assisti a série, mais já faz tempo Rafa. Mais já li quase todos os livros pra vc ter uma idéia.rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Hey friend, I wonder what it would be like listening to your voice singing JS songs. Good taste.

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger