Sky Ferreira

|
.
Cantora, compositora, modelo e atriz, nasceu em Los Angeles em 1992 e em 2011 lançou seu primeiro EP, As if! Durante a infância, Sky Ferreira cantou em corais gospel na Igreja.

Ela cresceu tendo Michael Jackson como amigo da família, “nós nos tornamos amigos dele. Quando eu nasci, fui criada perto dele, sempre o via. Saímos em férias e coisas do tipo” afirmou a cantora que aos treze anos passou a ter lições de ópera para refinar a voz.

E como todo artista independente, começou postando demos de suas músicas no MySpace. Aos 15 anos chamou a atenção dos produtores Bloodshy & Avant, quando mandou uma mensagem para eles pelo site do MySpace.
 

Ela fez diversos trabalhos como modelo, participou de campanhas para Calvin Klein, fez ensaios para a Vs. Magazine, fez uma aparição no comercial da Adidas.

Foi clicada por Mario Testino em um ensaio para a V Magazine inspirado em ninguém menos do que Madonna, chamado de “Who’s that girl?” e ficou muito parecida.

Dá uma olhada.

A cantora já tinha duas músicas lançadas, One (minha favorita) e Obsession, que foram anunciados como singles de seu álbum de estreia, mas o CD foi adiado e finalmente lançaram o EP “As If!” com cinco faixas (que não inclui as duas que já haviam sido lançadas).
A música (do gênero electro e synthpop) foi produzida por Bloodshy & Avant, que produziram grandes hits como Toxic, Piece of me e Radar de Britney Spears.

Sky descreve o significado da canção como “estar entorpecido e esperando por amor, felicidade, tristeza – qualquer coisa, de verdade. É como alguém esperando, precisando de um coração”.


Deve ser por isso que a música conta com recursos que a fazem lembrar um robô (que não sente nada), tanto na letra “Não sou um robô, mas me sinto como um” quanto na produção em si, que conta com filtros e na repetição de elementos na letra “You try to call me, but you're breaking up up, up, up, up, up, up”.

Em outubro do ano passado, a cantora afirmou que ainda está trabalhando em seu álbum de estreia. Só que desta vez estaria mudando a direção musical, para algo mais inspirado pela sonoridade da banda Blondie e se distanciando do electropop.

Inicialmente o novo trabalho se chamaria Wild at heart, mas o título foi alterado para I’m not alright e o lançamento ficou para o fim deste ano. (Como adiam os lançamentos de Sky Ferreira, não é?).

O clipe de Red Lips foi dirigido pelo fotógrafo Terry Richardson que já trabalhou com Lady Gaga e Lindsay Lohan.

Eu diria que é um clipe perturbador, em que Sky Ferreira começa a ser “engolida” por seu batom vermelho e também brinca com uma tarântula, chamada Toby. E se você tiver medo de aranha terá momentos tensos durante o vídeo, já que a cantora deixa a aranha passear por seu corpo e rosto.

Muitos comparam os vocais de Sky Ferreira nessa música com Shirley Manson, do Garbage, que inclusive é co-escritora da canção.

Música e clipe foram muito comentados e enquanto os fãs aguardam ansiosos por esse tal álbum de estreia, se contentam com os singles que surgem na web e que, para alegria de muitos, são acompanhados por videoclipes fantásticos.

Longe de ser uma princesinha do pop ou aquela que só vem para causar, Sky Ferreira parece apenas querer fazer a sua música, simples assim.

Palmas para ela.



  Já conhecia Sky? Gosta de conhecer novas cantoras? Até a próxima! . . Referências: popline.mtv.uol.com.br; en.wikipedia.org Imagens: blog.promotion-us.com / resources0.news.com.au / meionorte.com / oconfessionario.com.br / atrevida.uol.com.br / dhuif.blogspot.com / blckdmnds.com / quedelicianegente.com / papermag.com / theprophetblog.net / euphoricfixation.tumblr.com

10 comentários:

  1. Rafa, sinceramente, não sei se conheço, mas vou ver e escutar para poder formar uma opinião,rsrsrs.
    bjsjsj querida

    ResponderExcluir
  2. Ela é simplesmente linda!!!!
    Ótima como modelo e cantora. Adoro o trabalho dela!

    ótimo post, gostei muiiiiito.
    Beijãoooo!

    ResponderExcluir
  3. adoro a coluna porque sempre conheço alguém novo :D outra artista que nunca nem tinha ouvido falar!! adorei as fotos dela, super estilosa :D vou ouvir e ver se gosto ;)

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uauu, não conhecia não!
    adorei as fotos, ela é lindaa!
    ótima quarta ;)
    Beijosss
    http://blushcomsaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca ouvi falar? Ou pelo menos não me recordo, mas vou procurar saber mais. E na última foto ela tá bem parecida com a Madonna, né?

    ResponderExcluir
  6. eu nao conhecia, vi o clip e gostei da música. Realmente ela quer causar, aquela aranha andando no corpo, uuuiii, morro de medo! Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia ela, mas adorei, as músicas são ótimas.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a Sky Ferreira, não; mas adorei a dica!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida! Eu não conhecia a Sky Ferreira, mas agora já me interessei por ouvir suas músicas, fora o fato de a menina ser linda, né?
    Uma semana MARAVILHOSA para você! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que linda!
    Mas como assim não conhecia essa menina?!
    Vou procurar suas músicas para ouvir.
    Beijo

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger