Eu na revista Educação

|


Quinta-feira é dia de revista aqui no blog e semana passada terminamos de olhar a edição de agosto de 1995 da Capricho, então o que tem agora?

Tem revista, tem eu na revista! Olha que chique.



Quem é prata da casa deve lembrar de um post do início do ano (se não lembra clica aqui) em que eu contava o meu susto ao encontrar um livro de tabuada nas coisas da Isadora, pois é, tenho trauma de tabuada... e contei aqui essa minha história.

Foi então que em maio uma jornalista da revista Educação leu meu depoimento aqui no blog e me convidou para participar de uma reportagem sobre pessoas que possuem algum trauma com a matemática.

Eu topei, afinal eu já tinha contado aqui a minha história... qual o problema em contar tudinovo para o mundo, não é?

Pois bem, depois da entrevista vieram me fotografar aqui em casa com a Isadora – que ficou super envaidecida em aparecer em uma revista – mal sabe ela que a mãe tenta de todas as maneiras esconder o medo que tem da matemática para que ela tenha a melhor das experiências com os números.


Segundo o professor da Federal de São Carlos, estou certa em encorajar a Isadora com a matemática e não transmitir esse meu medo – gostei! Se não posso ser um exemplo na matemática, que ao menos seja um exemplo em como não passar esse medo adiante, não é?

Tá curiosa(o) para ver a reportagem? Basta clicar nas imagens e aumentar o zoom.





E você tem medo da matemática, ou é expert no assunto?



Ps.:  Mais uma vez meu note deu pane e tive (leia meu marido teve) de formatar e instalar todos os programas, isso sem contar em todas as lágrimas que derramei, por conta de uma tpm somada aos percalços com a reforma aqui de casa... por isso estou atrasada nas respostas dos comentários, mas me aguardem, estarei colocando a casa em ordem!



Uma ótima quinta-feira para você e força na peruca, por que amanhã já é sexta-feira!

Te espero amanhã com os filmes para o final de semana. Até lá.




63 comentários:

  1. Eu tenho medo e odeio matemática, sempre fui mal na escola..rs
    Muito legal a matéria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito fã de matemática, Rafaela, sempre "tive medo":) Vou já ler a matéria, que bacana;)
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Tenho uma amiga capa de revista... risos! Rafa amei a reportagem, assim como você, tenho um pavorzinho de uma matéria, que é Física. Tanto que gostaria de ser engenheira, mas quando penso na "desgraçada", que os Físicos jamais vejam isso, logo desisto! Já pensei em ser forte e superar essa fobia, mas não dá. Esse medo se instalou em mim.
    Voltando a matéria, foi super genial a revista ter publicado uma tema desses, sempre há alguém com uma fobia a números na escola. Serve para os pais e alunos. Gostei muito! Está de parabéns você e a revista por está atenta ao mundo virtual e colhendo informações úteis.
    E a Isadora é uma princesa. Tal mão, tal filha.
    Humm... traga umas dicas bem legais, estou afim de me esbaldas nos filmes esse fim de semana.
    Beijinhos pesado de afeto.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, minha amiga!!! Você devia está orgulhando, tem 30 na idade, mas com o jeitinho de menina de 20... está no formal? Hhehe...

      Excluir
    2. Rafa eu tenho sinusite, acredito que tive uma crise!!! Mas, vou começar um tratamento.
      Aqui na minha cidade é beeeeeem quente, risos! Imagino que aí o clima fica sempre ameno, até no verão... mas imagina aí, quando tua cidade tá no verão, com a maior temperatura que aí pode ficar, multiplica por dois e é a daqui. O pior não é isso, o pior é que é constante. Esse ano aqui não choveu, o calor é 25h por dia, tem dia que rezo pra chegar anoite, risos. Sem exageros, aqui é quente o ano inteiro!!!
      Quando chego em casa, vou direto pro meu cafofo, meu quartinho, visto-me com uma roupa bem leve e fico no ar. Condensador de ar aqui é necessidade e das brabas. Se pudesse eu passaria o dia na minha casita, em baixo do meu teto, sem pegar calor. Mas, como as obrigações me chamam, tenho que pegar o calor, a quentura todos os dias e o pior que é meio dia e duas horas. Aí aí aí... vida suada essa minha! Risos. Devia ter nascido rica, invés de bonita!! kkkkkkkkk (Brincando amiga).
      Beijinho!

      Excluir
  4. Nossa eu achei super bacana essa matéria! Eu tb não sou chegada amatemática e sempre tirei a nota p/ passar de ano, isso depois de estudar muitooooooooooo e ainda fazer aula particular rs tenho um bloqueio, não goto de números.
    Minha mãe me colocava p/ estudar a tabuada e enquanto ela n me perguntasse e eu n respondesse tudo, não poderia parar de estudar!!!Nossa e quando eu decorava a ordem?ai ela me perguntava de modo aleatório...nossa, eu fiquei expert em tabuada rsrsrs, mas hj em dia sou preguiçosa e é claro que uso a nossa famosa calculadora!
    Adorei o post, me fez relembrar o perrengue que eu passava todo ano com matemática!Quando cresci não quis papo em fazer nenhum curso que tivesse essa linda matéria na grade, mas mesmo assim não me livrei totalmente, só depois de um tempo, enfim...os números e a matemática fazem parte das nossas vidas mesmo nós que a gente não queira né?

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu menina!!! Eu gosto de matemática e ia muito bem na escola nesta matéria. Meu problema era português :) hehhehe
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir
  6. Muito legal Rafaela, bem interessante a matéria. Eu nunca fui boa em matemática, detestaaava e passava raspando na disciplina ou ficava de recuperação (triste...). Mas como a Michelle disse, a matemática tá na vida de todos, mesmo que a gente não queira :P
    Beijos!

    Sama
    www.blogdatarde.com

    ResponderExcluir
  7. Legal amiga ta chique hein!! Olha eu não tenho medo de matemática e até gosto. Sou professora de química. Mas sei o quanto apavora. Tem matérias de química que eu sofro na hora de explicar porque os alunos não sabem matemática lá do ensino fundamental. Ou seja, vão arrastando o medo e a dificuldade. É super complicado... Cris

    ResponderExcluir
  8. Rafa.. que linda!
    Parabéns flor...
    =)

    Eu gosto de matemática.. tenho dificuldades com o tal português...rsrs
    Ninguém merece.. =(
    Matemática é mais claro e objetivo.. prefiro!!!

    AMEI o post.. e a Isa é linda!

    Beijos
    CS
    http://blogcarensales.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Rafa,

    adorei ver você na revista, que chic, adorei também seus comentários sobre o drama. Você está linda e a sua filha também. Eu nunca fui muito boa em matemática e era a única matéria que colava. Colava de todos os jeitos possíveis e já fui parar na diretoria por causa disso. Falei com o diretor que a culpa era do professor que não enchergava direito e achou que eu estava colando. Acho muito legal você incentivar sua menina, hoje a matemática é ensinada de outra maneira e até eu tenho vontade de voltar a aprender (cruz credo).

    Bejim.

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafaela.
    Lembro-me muito bem do seu post sobre o assunto. E achei óptimo terem feito uma reportagem sobre este assunto. O artigo está muito bom e adorei ler. A sua foto e da menina está linda. É importante alertar para este tipo de fobia e os professores tentarem ter uma forma de contornar esse problema para que o sucesso na matéria seja maior. É muito bom não passar seu medo para a menina e incentiva-la. Eu não tive esse problema porque era uma das minhas matérias preferidas e era boa aluna. Mas tive outras dificuldades como por exemplo filosofia que detestava.
    Parabéns pela reportagem.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, como assim "herdado da experiência familiar"? haha Quiseram dar um ar científico à matéria, acho rs...
    Mas, muito legal mesmo a sua postura em relação à sua filha. Os pais são os maiores incentivadores mesmo em relação aos estudos.

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog, lindo!

    Beijos,
    Carol!

    ResponderExcluir
  13. Que chique, ficou linda e elegante na foto. Quanto a matemática não suporto, odeio tenho pavor de tudo que envolva números hahaha. Beijinhos

    @JiseleCordeiro

    http://universodeumcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. vocês ficaram muito lindas na foto da revista, adorei!
    eu não gosto de matemática na 8º série me dava até dor de barriga quando o professor entrava na sala.

    e agora sou contadora, a vida é muito engraçada.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Vc tem 33??? Não parece, tomei um susto quando li agora ahahah E ainda mais com uma filha grandinha!!! Eu te dava uns 20 anos! :D

    Acho legal mãe que dispõe de tempo pra auxiliar na tarefa do filho! Isso é muito importante. Sempre gostei de matemática! Meu problema era História :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA TUDO!!! 20 ANOS?
      GANHEI O DIA, OBRIGADA LINDONA :)
      VOU ALI DANÇAR NA BOQUINHA DA GARRAFA E JÁ VOLTO, AHAHAHA

      Excluir
  16. haaaaaaaa eu lembro desse post...sou prata da casa hurulll, que orgulho!
    Nossa eu não sei tabuada até hoje kkkk...não sou boa em decora-las,sou razoável em matemática mas faço tabuada no lápis mesmo rsrsrs!
    Parabéns para sua princesa,ela é linda!

    ResponderExcluir
  17. ah mas vc está chique, hein?????
    Super mega ultra chique, mulher!!!!!!!!!

    Adorei!!!!!

    Sua chique.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Nossa beeem bacana, adorei haha, http://it-karolmoreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amiga querida, primeiramente achei demais o seu texto, parabéns..apesar de amar matemática, o meu trauma eram as professoras de matemática..nunca o santo batia com o meu..então era complicado adorar uma matéria e não gostar de quem ensinava..rsrs..Mas mudando de assunto, me perdoa pelo lapso de não ter atualizado o seu link..vc viu estive de mudança, o calor esta demais por aqui..e acabei ficando devendo muitas visitas a você, me desculpe..

    Agora acho que esta tudo certo, ufa!! Bjs querida e uma boa tarde!!

    ResponderExcluir
  20. Oi rafa, que legal, sua folha é linda... Adorei a reportagem!!!
    Bjs...

    http://www.perfumesdapam.com/

    ResponderExcluir
  21. nossa que coisa mais foooofa! pânico de tabuada! ahahahahhaa!
    adooorei a reportagem, famooosa hein?!
    beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafa!!
    Sabe que eu tenho esse mesmo trauma...
    QUe bacana a matéria!!
    E a reforma?? Vai até quando???
    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Oi Rafa,
    ahhh como me identifiquei com esse post, eu nunca fui boa de números também, na terceira série fiquei de recuperação justo em que??? Sempre fui ansiosa e nunca lidei com as pressões numéricas, e quando cresci kkk fui fazer o que?? Administração de Empresas, pode?? Hoje consegui me recuperar de tudo mas se me perguntarem qualquer conta na lata, não saberei responder!
    Beijos
    Tati
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  24. Parabéns por aparecer na revista e sua filha é uma fofa! Acho que é normal termos medos e o mais interessante é que você se preocupa com o que a sua filha vai achar desse medo de tabuada.
    Eu gosto demais de matemática e não tenho esse medo diferente. Você conhece mais alguém que também tem esse trauma? Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Rafa eu tive muito problema com matemática até que minha mãe me colocou numa explicadora que começou a me passar confiança e comecei a ter uma facilidade maior, mas ainda tenho pavor de logaritmo e geometria. Parabéns pela matéria na revista e concordo com você de não passar medo para as crianças.

    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão

    ResponderExcluir
  26. Parabens!! Que bacana! Super orgulho hein ;D beijoss

    ResponderExcluir
  27. Que chique heim! Olha Rafa eu curtia muito matemática antes da facul, depois da facul eu treinei tanta leitura e coisas teóricas que hoje não gosto tanto da matemática quanto antes. Bjoooooooo!

    ResponderExcluir
  28. Huuuum, que chic!! E a matéria não foi pequena, bem legal!!! Eu sou expert em matematica se tem uma calculadora ou planilha com formulas já prontas rsrs. Não tenho "pavor"hehehe, mas quando chegar a hora da Aimêe fazer tarefinha de matemática vou passar pro pai dela ajudar, kkk. Seus posts sempre divertidos de ler, bjs.

    ResponderExcluir
  29. Ai que chique!! Amiga, eu me lembro de você já ter me contado desse medo da Isadora!! rs

    Eu posso dizer que não tenho o que temer da matemática, eu to estudando administração, rs

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Que show heim!
    parabéns pela matéria!
    depois passa lá no blog
    bjs
    http://julialis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que chique!!!
    Eu não tenho medo de matemática, mas também não somos muito amigas...rs
    Sempre gostei mais de português e inglês.
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Que chique, Rafa!!!!! Amei!!! E eu também tenho fobia total a números!!! Espero que o meu Dan seja que nem o pai e o avô, louco por matemática e física!! Aff!! Quando eu saí do colégio, minha maior alegria era saber que nunca mais eu teria que estudar matemática e física na vida!! Hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  33. HAHAHAAHA, que máximo, Rafa! Eu odeio matemática, mas não tenho esse trauma herdado pela familia, hahahaahahah achei um máximo essa frase da revista!

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. que legal, Rafa... zzzuper chique de fino!
    bom, eu amo matemática... nunca gostei de fazer redação... odiava, não tinha ideias, não saia nada...
    Hoje eu gosto de escrever, acho que superei o trauma!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  35. Oii, obrigada pela visita em meu blog!
    Adorei a reportagem, eu também sou mãe de menina.
    Vou visitar sempre seu cantinho.
    bjusss

    ResponderExcluir
  36. 33? TRINTA E TREIS? D:
    gente, eu dava uns 23, 24, por aí!!

    lendo a parte "do pavor que sente da matemática" eu te imaginei tendo ataques de pânico ao ver uma conta ou uma calculadora hahahaha

    adorei a reportagem! eu me dou bem com números, exceto sob pressão (como numa prova), que eu passo a enxergar tudo embaralhado e acabo trocando numeros e sinais (já perdi duas provas assim, mesmo sabendo TUDO).

    nomeeparafracos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  37. Adorei a matéria da revista. Adorei mesmo. Deve ser legal aparecer numa revista, né? Nunca tive essa experiência. Enfim, não sou boa em matemática, mesmo sendo filha de dois matemáticos... ás vezes parece que pesa, pois seilá, só pq é filha de matemáticos tem que ser boa em matemática. Mas eu não ligo, faço o que sei da matéria. Beijos <3

    ResponderExcluir
  38. Oiiii Rafaela, parabéns querida, adorei a matéria. Vc e sua filha são lindas, agora vc ter 33 me assustei, parece uma menina. Saudade dos meus 33, eu já vou pros 47!!!
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  39. Oi amiga, estou de repouso (problemas da gravidez)... Mas tá tudo bem... Cris

    ResponderExcluir
  40. já eu tenho trauma de física :(
    beijinhos
    http://blogcharmeeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Rafa que chic na revista, amei ver a matéria sobre você amiga, mandou super bem :) linda sua filha :* beijinhos

    http://deborah-alana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Rafa, QUE CHIQ!
    Sua filhota é uma gracinha, que fofinha *-*
    Eu não tenho traumas, mas não sou a maior fã (ninguém acredita)
    Ganhei o campeonato de tabuadas da 4 série, acredita?
    Hoje trabalho com Eng :P
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Rafa,
    Adorei ver vc na revista. Que chic!!! Tá ficando famosa!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  44. Hey Rafa tá famosa hein!
    Eu também tenho pavor de matemática, por causa de um professor terrível na 5ª série que me traumatizou e fez eu odiar pra todo sempre. hahahaha exagerada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  45. huahauhahauha adorei! Tenho pavor tbm, acho que pelos métodos utilizados na época que a gente estudava, eu adquiri esse pavor a matemática, mas é bom saber da sua experiência, para quando eu tiver filhos tbm não passar esse pavor a eles! Sempre preferi as Humanas!
    Toda chic na revista!!!

    beijokas!

    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  46. Ai, que máximo..Adorei! Tá chique demais.
    bjus

    ResponderExcluir
  47. Como assim 33? Eu achava que você tinha uns 23 ou 24! Hahaha. Genética é fogo!
    Papai fazia a mesma coisa comigo: Ele tinha trauma da matemática, então me tomava a tabuada todo santo dia. Eu gosto de matemática, mas olha... não sou tão boa, não. hauhauhaua
    Beeijos, Rafaela!

    ResponderExcluir
  48. Menina que coisa heim, eu e a matemática é um correndo para cada lado!rsrsrs...Parabéns pela reportagem flor, você faz um otimo trabalho e merece tudo de bom!bjos

    kalyne/misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  49. Revista às vezes aumenta bastante mesmo. A expressão usada foi muuuuuuuito dramática. haha
    Vou dar uma olhadinha na reportagem
    ;)

    ResponderExcluir
  50. Nossa eu também tenho trauma de tabuada,
    eu não sou fã de matemática, mais ainda bem q meus filhos
    gostam graças ao pai deles q tem toda a paciência e carinho p ensinar eles, e não tem o mesmo trauma q eu, gostei muito da matéria,
    beijinhos querida e desculpa pela ausência !!!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  51. Rafaela que postagem maravilhosa,eu também sempre tive meio que trauma de matemática mas assim como você procurei incentivar minhas filhas a gostarem.Adorei o blog e o nome Rafaelando é perfeito.Parabéns,estarei sempre por aqui,beijos.

    http://www.chocolatecommenta.com/

    ResponderExcluir
  52. Olá minha querida Rafa! Adorei a matéria na revista, ficou super legal!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. HEUAHUEA Que legal, adorei! :D
    Beijos, beijos.

    http://queridaga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Parabéns! Boa materia.
    Mas nao deixei de perceber o escudo na camisa do garoto. É dp santos ne?
    hahaha

    Beijos, Jay.
    Twitter: @jairlanyo
    Instagram: @jairlanyoliveira
    http://jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir
  55. Adorei a reportagem!! E sua filha é linda.
    Mas então, eu não tenho medo de matemática, mas prefiro não lidar com ela hahaha

    Beijos
    Jéssica - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br/

    FacebookTwitterTumblrGoogle+

    ResponderExcluir
  56. Ai que chiiiiic!
    Revista/jornalista tem essa mania de "exagerar" pra causar "impacto" né? PERIGO! haha
    Parabéns!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  57. eh eh os jornalistas gostam de títulos chamativos!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  58. Que chique.. hhahaha

    Beijos
    conectanamoda.blogspot.com.br
    www.facebook.com/ConectaNaModa
    @conectanamoda

    ResponderExcluir
  59. Oii Rafa, adoooorei!
    Nossa, não sabia que tinha 33, não que seja velha, mas vc tem carinha de bem mais nova. rs
    Lindona sua filha tb.


    Beijos, Tammy.
    www.umblogviajante.com

    ResponderExcluir
  60. Genteeeeeee, que chicúria! Rafa, ADOREI saber de sua experiência!! Menina, apesar da minha formação ser em ciências sociais aplicadas, eu sempre adorei matemática, acredit? Geometria então, eu AMAAAAAAAAAAAAVA desvendar as hipotenusas, catetos, senos e cossenos..rsrsrs.. Adorei seu post e sua matéria!
    Bjim, ANITA
    www.anitabemcriada.com
    @anitabemcriada

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger