Centrífuga de roupas, eu te...

|


Eu não sei você, mas eu xingo e brigo com objetos inanimados. 

Descarrego toda a minha raiva sem medo de parecer louca ser feliz, como se tal coisa, pudesse sentir toda a minha força e minha raiva... Já quebrei fitas de videogame que não funcionavam, chuveiros que não paravam de pingar e por aí vai.

E se tem uma coisa que me irrita na minha lavanderia é a centrífuga de roupa, ô bicha nojenta e temperamental, ela pensa que manda lá mais do que eu! Ela quer chamar atenção tipo um cachorrinho que não percebe que ao latir só vai te irritar, sabe como?


Esse final de semana decidi que odeio essa centrífuga mais do que tentar descolar a primeira folha de papel higiênico, do que correr para desligar o leite derramado no fogão, mais do que depilar a virilha, do que tirar a sobrancelha, mais do que manobrar um carro sem direção hidráulica! Affe.

Ela é irritante, toda vez que coloco a roupa dentro dela, não importa se sou cuidadosa e arrumo gentilmente as roupas, de modo que façam um circulo e fiquem lindas ali dentro... ao fechar aquela maldita tampa ela vai pular e sambar pela minha lavanderia, na velocidade 5 do créu.

Ela vai me entregar para os vizinhos, vai contar que já é madrugada e ainda estou lá fazendo barulho ao invés de ir dormir!

Ela não leva em consideração se estou apressada, ela vai pular feito louca, vai bater na parede e se você não controlá-la ela vai girar e pular até o fio enrolar entorno dela e se ainda assim você fingir que nada está acontecendo... Bem eu não passei dessa fase, então eu não sei o que acontece... eu sempre segurei ela com firmeza, olhei nos olhos e transmiti segurança, calma e serenidade quando ela chega nessa etapa. Só então ela se acalma e começamos do zero.

E quando ela resolve ser sacana e finge que está tudo bem? Hã? E você segue sua vida e quando volta para desligar a bicha, pensando que aquele foi um bom dia, o que ela fez?

Ela girou só um pouquinho, mas bem pouquinho, só para você não ouvir o barulho dela, mas esse pouquinho foi o suficiente para ela derrubar toda a água para fora do potinho e aí além de estender a roupa você tem que secar toda a lavanderia!!!

E ela mostrou para a máquina de secar, de lavar e para os grampos que quem manda ali é ela. Cabe a você se ajoelhar e secar todo o chão, sim, porque não espere que ela vá limpar o que ela sujou, porque ela não vai! Acredite em mim, a bicha é filha da mãe.

É ou não é de se irritar? Agora não me diga que a sua é uma santa e que sabe se comportar, não está querendo fazer com que eu me sinta péssima, não é? Somos amigas não somos?


Conta aí o que te irrita dentro de casa.




Até semana que vem,




66 comentários:

  1. Vilma nunca tive uma centrifuga se não a já com a máquina de lavar rs
    mas boa sorte pra não te enlouquecer rs
    kisses

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha Você é hilária!! hahha
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. flor já aconteceu isso aqui na minha casa, porém com a máquina q é centrífuga tb! foi no primeiro dia em que ligamos e pensamos que ia explodir, ou algo do tipo, mas o que acontece é que havia um suporte de isopor embaixo da bendita e assim ela ficou desnivelada no piso, depois que a colocamos nivelada tudo voltou ao normal lol
    heheheh
    obrigada pela visita no meu blog!
    bjim e volte sempre :)
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. hahahaha li uma frase essa semana que traduz bem esse sentimento (de ira): queria ser rica o suficiente pra jogar os objetos na parede sem peso na consciência!

    bjo bjo
    Brechozinhoo!

    ResponderExcluir
  5. Minha "raiva" é mais com a maquina de lavar mesmo, já é a segunda, e ainda me desafia rsrs. fico cabrera quando começa a trabalhar e depois quando vc vai lá pensando que ta tudo pronto, a bendita parou já no inicio.... Mas cuidado porque se Matrix existe vc é a inimiga nr.1 Hahaha. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. COMO NÃO USO RS NÃO TENHO O QUE FALAR... MAS MINHA MÃE SIM USA, EU DEI UMA MÁQUINA PRA ELA... MAS UMA QUE ELA TEVE, QUANDO CENTRIFUGAVA A MAQUIANA SAIA ANDANDO PELA VARANDA KKKK

    ResponderExcluir
  7. Olha, meu ar condicionado me tirou do sério por meses a fio!!!!! Eu tinha vontade de pegar um martelo e sair estraçalhando o "bicho"!! E ele venceu, porque tive que comprar outro...

    ResponderExcluir
  8. oi flor...
    adorei, adoro seus posts...eu rio demais...kkkkk
    é centrifuga é uma bicha danada mesmo...elas pulam muito...minha tia tinha uma e ela saia andando e sambando...
    meus viznhos também devem ficar loucos comigo...pq eu lavo roupa a noite...as vezes coloco para secar e escuto o barulho do zíper ou dos botões rodando dentro da secadora...se meu varal estiver vazio eu estendo, e desisto da secadora que facilita o serviço pois deixa a roupa muito mais fácil de passar...se o varal tá cheio e é o tipo de tecido que não pode esperar, pq pega cheiro molhado...daí sinto muito os vizinhos que aguentem...heheheh
    quando eu comprei minha máquina de lavar, meu marido foi lá e instalou..ok...eu usava e a danada sambava muito...eu saia correndo pra segurar...o problema é que ela é mais pesada que eu e ainda cheia de roupa era um sufoco...mas eu pensei paguei caro nesta coisa...esta escrito menos ruído, ai tem coisa errada e tem mesmo, ele não tinha tirado os pinos de segurança...kkkkk
    ah, eu tb ja tive problemas com a minha lavadoura de louças da costa rica...eu adorava ela, americana, enormeee...ma dái eu coloquei sabão demais e ela soltou tudo no chão da cozinha...ai que nervinho né??
    tb sou desligada...e meu cooktop é sem fogo, daqueles que só aquecem...um dia eu destraída fazendo um receita...tinha deixado o netbook em cima e liguei o boca, mas pensei que era a outra boca...que nada fiz confusão e derreti ao bumbum do meu computadorzinho..mas de todos estes eu gosto...
    o duro é a furadeira...eu detesto a ela...eu não tenho tanta força e ela treme demais...fico louca e morrendo de medo, mas fazer o que né??...a gente tem que instalar cortinas. buchinhas e parafusos fazem parte da vida!!
    e é isso tb odeio ar condicionada...ele me da cólica e dor de cabeça...
    bjo e até mais!!

    jadhianaceto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Vilma, por coincidência o meu leite derramou ontem, pedi a filha aborrecente dê uma olhadinha no leite eu vou ao banheiro e ja volto e do banheiro escutei o xiado filho da P...o que mais me irrita e eu chegar em casa e ja começar a fazer algo e o marido ficar coçando!! isso me irrita, me irrita o botijão estar no meio da minha cozinha há mais de 6 meses (bota 6/12) e ele não arrumar um jeito, me irrita ele não ter dinheiro para pagar e não pintar a casa ele mesmo, com a minha ajuda, eta vou parar de falar o que me irrita rsrs.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  10. Vou confessar que eu ri no começo do seu post, auhauhuhaauhauh foi engraçado :x
    Não sei se tenho alguma relação de amor e ódio auqi em casa com algum aparelho, só se for o computador hahaha

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  11. ahaha eu ri bastante no começo, mas olha os eletrodomésticos de hoje não são como antes, minha mãe está tendo problemas com a máquina de lavar e geladeira dela!

    beijos
    http://instamakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ri muito!
    O que me irrita profundamente e colocar a roupa na máquina p/ lavar e inesperadamente quando ela vai mandar a água p/ fora...um desavisado deixa algo no tanque e este transborda e eu só percebo que está tudo alagado quando a água já está invadindo a cozinha...grrrrr q raiva!!!Isso aconteceu umas 2 ou 3 x e eu responsável que sou disse p/ mim mesma: Isso não vai mais acontecer, quando neste fim de semana que passou, coloquei algumas roupas p/ lavar e me esparramei no sofá p/ ver tv, quando sou surpreendida por um barulho maravilhoso de cachoeira...pensei: está chovendo???Que maravilha, diante de tantao calor que estamos passando e fui me certificar...quando cheguei lá... o tanque estava transbordando e inudando todo chão....e eu pensei: mas não tinha nada no tanque!!!Quando eu pesquei lá de dentro 02 meiasssss!!! Marido simplesmente chegou e lançou as meias lá dentro...aff...

    ResponderExcluir
  13. Olá Rafaela.
    Adoro os seus posts o seu estilo de escrita é fantástico. Não tenho esse tipo de máquina. Tenho máquina de lavar que centrifuga também e máquina de secar (no nosso inverno em portugal é fundamental). Ainda não tive grandes problemas com estas, mas a minha antiga máquina de lavar fazia muito barulha e chegou a tremer tanto que saiu do sitio. Mas a minha ultima peripécia que me trouxe alguns aborrecimentos no verão, foi com o meu Computador. Começou a ir muitas vezes abaixo. Depois a torre começou a fazer barulho. Chegou a um ponto que nem conseguia ligar. O Meu marido esteve a ver, fez limpeza, configurações etc... Esteve horas com ele ligado e tudo bem. Ligo no dia seguinte vou ao blog, vai abaixo... Volto a ligar ainda consigo postar, vai abaixo... Marido ligava via umas coisas (e não fazia nada) tudo bem. Consegue imaginar! comigo não arrancava... Era uma risota em casa, com o meu marido ele até ligava comigo nem dava o ar da sua graça e não percebíamos porquê. Por isso fiquei sem postar no blog durante umas semanas. O meu marido pensava que era da placa gráfica e decidiu levar a torre para o escritório ficou todo o dia ligada a outro monitor sem problemas... Chegou a casa ligou a torre ao LCD da sala funcionou sem problemas, instalou um teclado sem fios para experimentar o funcionamento no LCD e tudo bem... Fez isso com todas as outras partes, teclado, monitor e rato. Tudo funcionou. Voltamos a por tudo a funcionar em conjunto, mas na mesa da sala e tudo bem. Decidimos voltar a por na secretária e o meu marido verificou a tomada, as ligações e mudou apenas o cabo de ligação da internet. Até hoje funciona. Seria do cabo talvez. O que é certo é que foi uma relação amor ódio durante algumas semanas e não perceber o que se passava. Enfim a tecnologia tem dessas coisas.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkk,tb odiava minha centrifuga. ela fazia igualzinho o q a sua fazia, deve ser um conplô! eu mtas vezes pra desxcontar minha raiva eu chutava ela (aloka!).
    e tb concordo com vc q desenrolar a primeira folha do papel higienico eh mto chato. ate pq sou a unica mulher da ksa e sempre acaba comigo, entao sou eu q tenho q repor o papel kkkk. Ahhh qdo a tv nao funciona por algum motivo, como qdo chove e sai fora do ar, eu tenho q me controlar pra nao jogar o controle nela kk. Resumindo, sou mto louca nesses assuntos de raiva e descontar nas coisas. quase tudo em ksa me irrita kkkk. bjsss

    ResponderExcluir
  15. hahahahahaha...
    Adorei!!!
    Ri demais com esse post!!! Acho que não há nada inanimado na minha casa que me irrite neste ponto!!! O que me irrita mesmo é o ser animado que divide o lar comigo e não se dispoe a me ajudar com a bagunça que ele mesmo faz!!!
    Besos
    Lidi
    http://viciosedesejos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei o texto voce escreve muito bem
    ri muito aqui!
    minha centrifuga eh a mesma coisa!

    beijos

    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  17. HAHAHAHAHAHAHAHA

    minha antiga centrífuga me arrancava uns Belos duns Palavrões !!!
    sei bemmmmm ... o que vc passa!

    http://quero-ser-ryca.blogspot.com.br/

    bjão Gatona

    ResponderExcluir
  18. Oi querida..estava aqui imaginando e rindo ao mesmo tempo..será que começarei a implicar com a minha máquina?? rsrs..adorei o texto..mega divertido!!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkk, adorei o post, muito bom!




    http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Me diverti muito com o post!
    Bjos
    www.deliriofashionista.com

    ResponderExcluir
  21. HAHAHA adoreeei!
    Muito bom meeesmo, aliás amei seu blog tbm, não conhecia ^^
    bjooo


    www.blogdamaanuh.com

    ResponderExcluir
  22. KKKKKKKKK adorei , o que me irrita ? É quando tento fazer um bolo de fuba cremoso de liquidificador que empelota tudo, ja tentei varias vezes em varios liquidificadores e nao consigo fica duro nao desmancha o fubá ..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. kkkk ADOREI é assim mesmo, a centrifuga de roupas também me irrita por aqui
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho uma máquina de lavar que também faz o papel de centrífuga, mas nem por isso ela deixa de pular, imagina só uma máquina enorme daquelas pulando... é muito mais barulho rs

    Ótima terça, Beijos Marina!

    www.pararderoerunhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, coitada rsrsrs, nunca tive uma, tenho aquela normal de lavar, mas ja é suficiente pra me deixar irritada muitas vezes rsrsrs Universo de um Closet

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Olá Vilma,

    essa aí merece um chutão bem grande. O que me irrita em casa é o liquidificador, ele cisma de entornar tudo mesmo tampadinho, e olha que ele é novo. Minha mãe diz que eu coloco coisas demais dentro dele, então respondo que deveria ter um então do tamanho de um butijão de gás para caber tudo dentro.

    Bejim e um conselho, compre uma centrífuga nova e dê um chutão nessa.

    ResponderExcluir
  27. Vilma amei a crônica! Então tenho uma máquina de lavar que é tipo a centrífuga adora me irritar e falar que é ela que manda e pronto! Adorei, beijos meusalto20.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Ahahhahaha eu me lembrei da minha infância!
    Minha mãe e eu passavamos um sufuco com a nossa também, mas até que enfim criaram as máquinas que fazem tudo!
    Como eu fico pouco em casa acho que não tenho uma coisa que me irrite tanto! rs

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  29. Hihihihi...não me irrito com coisas de casa se me lembro bem... bjokas

    ResponderExcluir
  30. kkkkk' eu adoro a Vilma gente!
    Aqui em casa, a máquina de lavar tinha essa mania de ter vida própria, mas logo logo dei um jeito nela hehe'
    Excelente terça!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Muito bom mesmo!!! Eu não tenho centrífuga,
    mas a min ha maquina de lavar roupa as vezes
    emperra a té grita acredita???


    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  32. Ri de mais com a velociade 5 do créu. rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Eu tenho um caso parecido aqui em casa com a maquina de lavar, rs
    Amei o texto =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. a minha máquina de lavar deu para fazer isso me da uma raiva!
    e como você as vezes tarde da noite ela resolver dar piti!
    e olha que não é sempre isso.

    beijos

    ResponderExcluir
  35. kkkkkkkkk Os texto da Vilma sempre são super engraçados e gosto demais!^^ Aparelhos domésticos, ás vezes perturbam mais a vida do que facilitam.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  36. Hahaha...acho que ela está te provocando mesmo Vilma! Não deixa barato não!

    ResponderExcluir
  37. Eu xingo objetos também huahuahuahuahuahauhauhauhau maluca mesmo! Hoje o que me tira do sério é a geladeira dando seus últimos suspiros fazendo MUITO gelo, poxa será que depois de tantos anos de uma relação amigavel ela não pode esperar o 13º chegar pra dar seu último suspiro! E eu fico aqui descongelando a geladeira uma vez por semana, por que nem frost free ela quis ser na vida =(
    Eu te entendo Vilma!! Beijos

    ResponderExcluir
  38. haehuiehiehiauheiuae
    eu super xingo as coisas inanimadas!!! hahahaha a centrífuga ainda não, já que não tenho uma!! hahahaha
    adorei o texto! beijos!

    ResponderExcluir
  39. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tive uma máquina que quando estava no modo de centrifugar ela andava também kkkk tinha que segurar a bichinha, morri de rir.
    beijos

    ResponderExcluir
  40. kkkkkkkkkk, eu ri com você!
    Também sou assim, eu xingo os objetos.. rsrs

    Um beijo,
    suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Ri demais com sua situação e seu modo de contar, nunca tive centrífuga mas a minha máquina de lavar já andou dando seus pulinhos tbm, mas acho que sou até calma, nunca briguei com ela e nem com nenhum objeto inanimado, por enquanto!!
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  42. nossa senhora...ri demais aqui !!!
    minha mãe tinha uma centrifuga igualziiinha essa da imagem hahaa..e que por sinal ela deu para a minha avó (ficou com a bomba haha).
    adorei o texto...me senti na história...pq sempre era eu que minha mãe gritava para abraçar a centrifuga e acalma-la haha.

    eu brigo tbm com mto objeto inanimado, controle de televisão, notebook, meu dvd, o dvd do meu namorado, telefone do meu serviço rsrsrs

    beijos

    www.vivilarangeiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. hahaha eu ri. Ainda bem que a minha máquina ja centrifuga as roupas, rs.

    ResponderExcluir
  44. Você tá xingando um objeto.
    Parece até eu, quando algo não funciona do jeito que quero.
    Hehehe ai ai...
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  45. Olá Rafaela ;)
    Eu não vi nenhuma das outras tour,mas esta sem dúvida está a ser um sucesso.
    Eu não gosto também da minha,mas consigo ter paciência com a máquina de lavar a roupa,basta fechar a porta da cozinha :P
    bjs

    ResponderExcluir
  46. Adorei o post, muito divertido, eu xingo os objetos também, hehe, fico parecendo louca :) beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  47. kkkkk,adorei, eu não tenho uma, pois gosto muito da minha máquina,mas tem alguns eletrodomésticos que se comportam igual a sua e a vontade que dá é de cometer um assassinato, kkk, achei que era a única!!
    Beijos
    Tati
    www.romantiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  48. Ai tem alguns itens que tem vontade própria neh?! Me irrita huahauah.

    beijos.

    ResponderExcluir
  49. hehehe um mal comum a todas nós: eletrodomésticos que nos dão raiva. adorei a cronica. beijos,
    Vivi becker
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  50. Hahaha, adorei o texto! O que me irrita é quando os objetos resolvem cair no chão. Beijos.

    famaandmoda.com

    ResponderExcluir
  51. Achei seu blog nos comentarios do blog de uma amiga minha e me apaixonei por tudo aqui!
    Seu blog é maravilhoso!!
    Viciante!
Estou seguindo com certeza, sá uma passadinha lá no meu, se gostar me segue também!
beijinhos!!
    www.patyamou.com

    ResponderExcluir
  52. No momento não penso em nada, mas me lembro que antigamente a minha mãe tinha uma máquina de lavar roupas que saía andando hahaha além do barulho!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  53. Te entendo perfeitamente...essas coisas irritam muuuuito!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  54. Acho que o sono me atrapalhou, e postei o que deveria postar em outro blog k.Que cabeça minha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Hummm...
    Não sei se tem algo que me irrite tanto assim dentro de casa...
    Mas fico irritada quando alguma coisa some. Procuro, procuro e não acho.
    Isso acontece principalmente na cozinha. kkkkkkk...
    Beijo

    ResponderExcluir
  56. Hahaha. Eu ri!
    Medo da sua centrífuga!
    Mas entendo a situação. Aqui em casa a máquina de lavar louça é pânico e terror! O que me conforta é que pelo visto todo mundo tem algo "barulhenta" na residencia.

    Beijo
    http://www.glammood.com.br

    Camila

    ResponderExcluir
  57. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... ri muito.
    Eu não tenho centrífuga, tenho máquina de lavar normal, que tem a centrífuga nela, mas realmente, quando ela vai centrifugar, se tem pouca coisa ou coisa leve, ela dá uma sambada mesmo...

    Beijos!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho

    ResponderExcluir
  58. Adorei a ilustração, ficou ótima!
    Mas na verdade eu não chego nem perto de uma rsrs

    beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  59. Muito bom seu texto, ri muito:)
    O aspirador me irrita "um pouco" rs;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. kkkkkkkkkk adorei o post,o que me irrita muito é chuveiro pingando,o ódio que da kkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  61. Adoro suas historias, muito boas e boa sorte hehe.

    http://garotadeconteudo.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  62. kkkkk...Vilma que Deus nos livre de sua centrífuga saltitante...rs.
    Muitos objetos inanimados me irritam...hehehe...principalmente quando voam da minha mão com vontade própria.
    Adoro suas crônicas!!!

    bjus
    Fabiana Thomé

    ResponderExcluir
  63. Rafaela essa sua escrita espontânea, contando causos da vida diária de nós mulheres, que sempre estamos a passar uma dificuldade com esses aparelhos eletrodomésticos,ou situações inusitadas na vida de nós mães e dona de casa! Esse tag da Vilma, não deixarei de ler nunca, mesmo atrasando, venho aqui pra ler e me diverti, com esses momentos diários que também passo!

    Acredita que tenho pavor a esse barulho, a essa máquina e quando ela cisma em não cooperar? Me descabelo, xingo, fico p da vida!!! Risos. Ela é meu saco de pancada, pois descarrego todos aqueles nomes nela.

    Além dela me fazer raiva, eu própria fico com pavor de mim! Sou super desastrada! Pense como me enraivece eu preparar um café matinal na cama, com um filme passando (amo fazer isso aos sábados), e thubum! Quando me deito, escapa um copo da minha mão, ou cai uma torrada... sempre derrubo algo que estrague minha sessão!

    Rafa além desses aparelhos me darem raiva, eu sou a pessoa mais desastrada do mundo. Meu esposo disse, que é capaz de uma dia eu tocar fogo na casa.

    Beijo imenso!

    ResponderExcluir
  64. Oi, Rafa nunca tive centrifuga, mas pelo que você conta prefiro nem ter. rsrsrsrsrsrsrs.

    Bjssssssssssssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger