Filme e livros trilogia Jogos Vorazes: Em Chamas, A Esperança

|


Sempre falo de coisas que gosto: história, moda, curiosidades, filmes, revistas, música e faltavam os livros! Adoro ler.

E como o Rober está em férias, resolvi trazer essa minha paixão a baila! Isso porque sei que muita gente também gosta de ler ou quer presentear nesse final de ano, assim acho que consigo agradar a grande maioria!

Em poucos dias li os dois últimos livros da trilogia Jogos Vorazes.






Não, eu não li o primeiro livro e pela primeira vez eu me arrependo.

É eu sou assim, quando assisto ao filme, não consigo ler o que já vi nas telas, foi assim com Harry Potter, assisti ao primeiro filme e embarquei nas leituras a partir do segundo livro. Foi assim também com a saga Crepúsculo, li somente Amanhecer.


Agora voltando aos livros indicados.





Em Chamas é o segundo da trilogia Jogos Vorazes. O início do livro é meio amarrado, pois a história se passa boa parte no distrito 12 e conta como é o dia-a-dia de Katniss e Peeta após retornarem vencedores dos últimos jogos.


Nesse livro conhecemos mais sobre a terceira ponta do triângulo amoroso, o “amigo” de Katniss, o caçador Gale, que prometeu cuidar de sua família caso ela viesse a faltar e assistiu todo o envolvimento entre ela e Peeta, durante os jogos.




O livro embala quase na metade e a partir dali é impossível parar de ler. Novos personagens são apresentados e a história deixa de ser aquele romance adolescente para ganhar ares sombrios.

Entretanto nada se compara com a narrativa do terceiro e último livro, que você começará assim que terminou em Chamas, isso porque o livro termina quase como terminava os episódios de Lost e você irá correr para comprar o livro Esperança para saber o desfecho.

Comigo foi assim, terminei de ler em Chamas, no mesmo dia passei no mercado e trouxe esse livro para casa.




Aqui a história ganha outro rumo, deixa completamente de lado a parte suave que trata apenas de sentimentos entre jovens e a luta para sobreviver... a história fica densa e envolvente, você fica em meio a uma guerra e precisa decidir qual é o seu lado e em quem acreditar.


É impossível parar de ler do início ao fim, são muitas revelações, reviravoltas além da decisão final: como fica o triângulo amoroso Gale, Katniss e Peta?




Se no primeiro livro conhecemos muito de Peeta, na arena dos jogos, nesse último livro Gale ganha espaço e podemos conhecer melhor o temperamento do grande “amigo” de Katniss e como é a convivência entre eles, dito isso, compreenderá plenamente a escolha final da mocinha ao final do livro.


O segundo livro já está sendo filmado e tem estreia prevista para novembro de 2013 e promete levar para as salas de cinema milhares de fãs da série, além de conquistar de vez aqueles que ficaram indecisos quanto a gostar ou não da história, por conta do primeiro filme.


Se achou a temática muito adolescente, esqueça essa primeira impressão e embarque nessa história, com pitadas de romance, amizade, conflitos, guerra e muito suspense, tudo isso é o que reserva os dois últimos livros dessa trilogia.



Indico tanto para meninos e meninas, como diria Renato Russo.



Espero que tenha gostado. Amanhã é dia de continuarmos folhando a edição de dezembro de 1995 da revisa Capricho – hora de fazer aquela retrospectiva básica e avaliar o que rolou durante todo aquele ano.

Estarei te esperando.




38 comentários:

  1. Olá Rafaela.
    Esses não conhecia e achei boas dicas.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  2. Nâo gosto muito ler, mas preciso seguir seu exemplo e ler mais livros em poucos dias.rs
    Boa quarta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme e amei.
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar, mas não li e nem vi o filme, eita estou por fora,rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas! Tb vi o filme do 1º livro, mas quero muito ler a trilogia inteira! :D

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  6. Rafa, eu li todos, e sim vc deveria ler o primeiro. Tb achei envolvente os dois últimos, mas apesar de ter gostado, achei tão sei lá violento, (isso é pq é indicado para adolescentes!), sombrio mesmo, pq é muito além de um jogo na verdade. mas eu gosto de uma ficção, li no começo antes do filme, pq minha sobrinha de 13 anos queria ler, aí me interessei pra ver se realmente eu deixava ela ler, kkkkkk...... até parece.
    Mas fomos ver o filme e tudo, fico triste pq é uma percepção que os mais novos não vão ter, da violência estrema que meros adolescentes passam. Não é nada tão romântico como as adolescentes acabam achando né?
    Rafa, leia o primeiro,rsrsrsr. Podemos fazer um debate de novos livros eu adoro.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafa !!!!!

    Nossa eu achei bem interessante esses livros!!! com ctza assim que tiver um $$$ comprarei sim ;)

    http://www.blogqueroserryca.com
    Obrigada pelo seu comentário no blog , sempre tão atencioso e fofo *.*
    Hoje tem texto meu no blog ( passa lá dps tá!?)

    Bjão ;**

    ResponderExcluir
  8. Acho essa história dos vigos vorazes incrível Não li nenhum, mas meu amigo que é viciado me contou tudinho de todos os livros!
    Adorei o post :)

    Muito obrigada por comentar no meu blog! As 13h tem post novo lá :)
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima quarta!

    re-becah.blogspot.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  9. Gostei das indicações e também não consigo ler um livro depois de ter assistido o filme. haha

    ResponderExcluir
  10. eu não tenho problemas com ler o livro depois rs, tanto que fiquei interessada em ler jogos vorazes depois de ver no cinema , e gostei de ler. quero terminar em chamas logo !

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Desde que eu vi o filme eu fiquei com vontade de ler os livros! Adorei a resenha, serão minhas próximas aquisições! No momento estou lendo o ultimo livro da trilogia A sombra do Vento! Super indico é muito bom mesmo!!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito do filme, mas não tinha visto ainda os livros.

    Beijos, Nah.
    http://despacotedazur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm sou assim, quando vejo o filme eu nao consigo ler o livro. E quando eu leio o livro me decepciono com o filme! haha ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Rafaa
    Não conhecia esses ainda,mas pela história achei com uma pegada de adolescente mesmoo,ainda bem que tu frisou que não é! HAHA
    kiss kiss♥

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Com certeza os livros sao melhores do que os filmes.... Dica de leitura sempre é bem vinda ;) Bjs...

    ResponderExcluir
  16. Rafa, ai eu sou totalmente ao contrário, primeiro eu gosto de ler o livro pra criar uma opinião e pra poder formular todo o filme na minha cabeça hahaha mas é um jeito diferente né?! hahaha
    Mas eu adorei as dicas dos livros, eu sinceramente não conhecia mas achei muito interessante, não to lendo nada agora e to precisando de uma leitura nova!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei este filme, eu também não conseguia ler um livro depois de ver o filme, consegui ler crepúsculo depois de ver o filme e realmente gostei, achei o livro mil vezes melhor :D (dai comecei a dar mais uma chance aos livros)..kk.. quero ler esta triologia ainda, quem sabe ano que vem eu comece.. :) rs ADOREI A DICA

    ResponderExcluir
  18. O filme já foi lança há algum tempo, né? Não assisti e nem li os livros. Com a Lili pequena falta tempo pra muita coisa... passo a maior parte do meu tempo livre com ela :)
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Hum, interessante! Eu adoro ler e já anotei a sua dica dos livros. Só preciso arrumar um tempinho para colocar minha leitura em dia, hahahaha. bjo

    ResponderExcluir
  20. Rafa!!!primeiro não tinha visto aquela revista Capricho que amo...dá vontade de chorar 1995 foi quando comecei a namorar o pai da Giulia kkakakakakaka e eu olhei tanto aquelas dicas,só não me lembro do que dei!
    Também olha a idade da galera,passadaaaaaaa!!!
    E voltando ao assunto do post atual a GIULIA minha filha,ama essa trilogia leu os três livros de uma vez,e o filme já assisiu 2 vezes!
    Quem sabe,eu me interesse e me apaixone como a saga Crepusculo!
    Amei !!!vontade de papear horrores com vc
    bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar muito nesses livros mas nao sei se eu gostaria

    beijos
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu estou querendo ler, todo mundo fala bem dessa serie.

    bjs
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  23. Olá minha querida Rafa!
    Amei a indicação dos livros! Há um bom tempo tenho procurado um livro legal para ler, mas não tenho nenhum... Com certeza, vou apostar nessa sua dica!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina

    ResponderExcluir
  24. eu não gosto muito de ler sabe? mas adoro ler pro meu sobrinho, histórinhas infantis, ontem eu inventei uma pra fazê-lo dormir haha e ele adora, "conta itólia conta", é um barato! eu simplesmente amo <3

    ResponderExcluir
  25. Eu sou como você, dificilmente quando assisto um filme consigo ler o livro, é como se eu já soubesse o fim, não tem graça. O mesmo acontece quando eu leio o livro, não consigo assistir o filme rs Eu assisti o primeiro filme dessa série e não gostei muito da história...

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Amei, não sabia que os livros eram tão bons! Eu assisti o primeiro filme e gostei bastante, até uma amiga minha tinha indicado dizendo que tinha visto um filme que era minha cara, depois descobri que era por causa das estranhezas de moda que eles usam hauhauhauuaha Mas adoro fantasia, sou viciada e creio que vou ler os livros! Sou fã de sagas! Menos crepúsculo hauahuaa :p
    Beijos,
    Vivi Becker
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  27. Assisti ao primeiro filme e achei bem legal...comecei com um certo preconceito, mas, até que me surpreendeu!!!

    ResponderExcluir
  28. Rafa, não li nenhum destes livros do post. Mas, sempre que leio um livro que tem filme eu prefiro o livro ao filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Nunca tive vontade de ler essa série, nem li o livro por isso também! :/
    Mas comecei a me interessar agora, haha.
    Obrigada de certa forma querida! <3
    Beijos lindonaa! :)

    O blog Me+ está atualizado com especial Fim de Ano! Vem ver ;]

    Adorei conhecer seu blog lindona, vem conhecer meu cantinho também! :)

    BLOG || FanPage || Instagram

    ResponderExcluir
  30. Nunca li mas vindo de vc parece legal hein!!! cris

    ResponderExcluir
  31. Gostei da dica, me pareceu bem legal.

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  32. Rafa sabe que pensei em ler os livros depois ue vi o filme do cinema!
    Mas últimamente todo mundo virou critico profissional e adora criticar filmes com grande bilheteria e compara-los a crepúsculo.. como isso me irrita!
    Se é recorde de bilheteria não é porque tem um homem/mulher bonita e sim porque fez por merecer em algum ponto
    kisses

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas, querida...Acho que vou comprar um desses para ler..beijos
    www.chocolatecommenta.com

    ResponderExcluir
  34. Amei (:
    Os livros devem ser ótimos né ^^
    Não sabia que tinha várias edições!

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir
  35. Não vi o filme e nem li os livros mas parecem ser muito bons!
    Beijo

    ResponderExcluir
  36. Acredita que eu ainda nem vi o filme? Mas a história parece ser legal...
    Beijos.

    famaandmoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Aaaaaaai amei! Também fiquei super curiosa pra ler o livro depois que vi o filme! Vou ler com certeza! haha
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu AMO Jogo Vorazes! Em Chamas é o meu favorito e as cenas da arena são incríveis! Acredita que li os três em uma semana? hahaha o Esperança é meio chatinho, pq o segundo acontece taaanta coisa e depois fica meio paradinho..
    Mas leia o primeiro, faz toda a diferença. O filme é sim bem fiel, mas é mais legal ler tudinho. E eu detesto o Gale! Nunca gostei dele, mesmo antes de conhecer o Peeta.
    Mal vejo a hora da estreia de Em Chamas! *-*

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger