Livro e filme O Hobbit

|


Último post do ano e vamos finalizar com filme!!!  E com o filme mais aguardado entre os fãs dos livros de J.R. Tolkien e da trilogia O Senhor dos Anéis.

Te digo que aqui em casa somos fãs dos livros e filmes. Meu marido leu a trilogia e eu li o Hobbit e se posso inserir aqui mais uma dica de leitura e presente para esse final de ano, essa é mais uma ótima escolha.



O Hobbit o livro é uma leitura bem gostosa e curtinha, tendo em vista que foi originalmente escrita para crianças.
  


Dos livros da trilogia O Senhor dos Anéis, a minha recomendação seria comprar os livros separadamente. Eu comprei o livro com os três juntos e é ruim para carregar, ruim de segurar para ler e as letras são pequenas, o que torna a leitura cansativa.




Agora que já recomendei mais dois ótimos livros, vamos seguir em frente com a primeira parte do filme O Hobbit.



Recomendação: Se você não gostou da trilogia O Senhor dos Anéis para o cinema, seja por conta da história ou por ser um filme longo, esse filme não é recomendado para você.

Mesmo baseado em um livro pequeno, o filme foi dividido em 3 partes! E o primeiro tem quase 3 horas de duração.

Veja a diferença entre os dois livros:



Pontos positivos:

Os personagens são tratados com muito respeito, há todo aquele cuidado com o figurino, referências e maquiagem já conhecidos em O Senhor dos Anéis.

Gollum está melhor do que nunca, suas feições foram aperfeiçoadas, se é que isso seria possível.

O ator escolhido para ser o Bilbo é excelente, assim como é bom rever Gandalf, Frodo, Galadriel, Saruman e Elrond novamente.

Os efeitos especiais continuam merecendo elogios, os Orcs estão mais cheios de detalhes, assim como os Trolls ficaram perfeitos, além de uma incrível luta entre gigantes de pedra.








Pontos negativos:

O filme é muito longo, poderiam ter deixado as “gordurinhas” para a versão em DVD ou BD.

A fotografia não está tão bonita quanto em O Senhor dos Anéis, nesse filme foram realizadas tomadas dos personagens muito semelhantes a da trilogia, fazendo com que o espectador acabe comparando as duas obras e percebendo que O Hobbit não é tão denso como OSDA. O que não é algo ruim, mas comparar uma obra tão estruturada como O Senhor dos Anéis com um livro feito para crianças, O Hobbit, é covardia, rs.

No Hobbit não há “galãs” e nem relacionamentos amorosos como em O Senhor dos Anéis, entretanto nessa adaptação tentaram recriar o estilo Aragorn no personagem do anão Thorin, o que na minha opinião não funcionou.

O mago Radagast, O Castanho, foi retratado de forma caricata, o que me espantou, ele parecia criado pela Disney e não por Peter Jackson.




Resumo da ópera: O filme vale a pena ser assistido no cinema! Por todo o cuidado e carinho que Peter Jackson trata a obra de J. R. Tolkien, por conta dos efeitos visuais, pela história em si que é muito boa e também porque teremos mais aventuras de Bilbo, Gandalf e os anões nos próximos 2 anos.



E é isso querido leitor.

Te desejo um ótimo natal, um excelente 2013, que tenha força e muita saúde para lutar pelos seus sonhos no próximo ano! Esses são meus votos para você que de alguma forma fez parte desse meu ano de 2012, que por sinal foi ótimo.

Reencontramos-nos novamente em janeiro, onde teremos uma versão de férias do blog com uma postagem sempre nas sextas.

Até lá!



Revista Capricho Dez/95 - Parte 3

|



Hoje encerramos a edição de dezembro de 1995 da revista Capricho. Agora Capricho só no ano que vem e prepare-se pois vamos mais longe, vamos para 1994 e rever as primeiras Caprichos da minha coleção.

E o que temos para hoje produção?

Moda! Certo e errado, que por sinal estava bem sem graça, mas como é uma sessão queridoca, ela não vai ser excluída justamente na última revista do ano.






E olha só as duas modelos que estampavam os editoriais de moda. A primeira eu reconheci de cara, a segunda preciso da sua ajuda para confirmar as minhas suspeitas, rs.





Agora uma daquelas coisas que só encontramos nas Caprichos antigas, a coerência, rs.

Desta vez uma matéria fala sobre se aceitar como você é e duas páginas depois um “antes e depois” com plástica, rs.





E uma matéria falando sobre a década em que vivemos, várias suposições sobre como estaríamos no ano 2000, será que acertaram?







E por fim a votação dos melhores e piores do ano de 1995 que era publicado no ano seguinte. Vamos aos indicados?









É isso, finalizamos a última edição da revista Capricho de 1995. Missão cumprida, folhei com você todas essas edições desse ano. 

Espero que tenha gostado. Como sempre eu adorei.


Até amanhã com cinema por aqui.





Filme e livros trilogia Jogos Vorazes: Em Chamas, A Esperança

|


Sempre falo de coisas que gosto: história, moda, curiosidades, filmes, revistas, música e faltavam os livros! Adoro ler.

E como o Rober está em férias, resolvi trazer essa minha paixão a baila! Isso porque sei que muita gente também gosta de ler ou quer presentear nesse final de ano, assim acho que consigo agradar a grande maioria!

Em poucos dias li os dois últimos livros da trilogia Jogos Vorazes.






Não, eu não li o primeiro livro e pela primeira vez eu me arrependo.

É eu sou assim, quando assisto ao filme, não consigo ler o que já vi nas telas, foi assim com Harry Potter, assisti ao primeiro filme e embarquei nas leituras a partir do segundo livro. Foi assim também com a saga Crepúsculo, li somente Amanhecer.


Agora voltando aos livros indicados.





Em Chamas é o segundo da trilogia Jogos Vorazes. O início do livro é meio amarrado, pois a história se passa boa parte no distrito 12 e conta como é o dia-a-dia de Katniss e Peeta após retornarem vencedores dos últimos jogos.


Nesse livro conhecemos mais sobre a terceira ponta do triângulo amoroso, o “amigo” de Katniss, o caçador Gale, que prometeu cuidar de sua família caso ela viesse a faltar e assistiu todo o envolvimento entre ela e Peeta, durante os jogos.




O livro embala quase na metade e a partir dali é impossível parar de ler. Novos personagens são apresentados e a história deixa de ser aquele romance adolescente para ganhar ares sombrios.

Entretanto nada se compara com a narrativa do terceiro e último livro, que você começará assim que terminou em Chamas, isso porque o livro termina quase como terminava os episódios de Lost e você irá correr para comprar o livro Esperança para saber o desfecho.

Comigo foi assim, terminei de ler em Chamas, no mesmo dia passei no mercado e trouxe esse livro para casa.




Aqui a história ganha outro rumo, deixa completamente de lado a parte suave que trata apenas de sentimentos entre jovens e a luta para sobreviver... a história fica densa e envolvente, você fica em meio a uma guerra e precisa decidir qual é o seu lado e em quem acreditar.


É impossível parar de ler do início ao fim, são muitas revelações, reviravoltas além da decisão final: como fica o triângulo amoroso Gale, Katniss e Peta?




Se no primeiro livro conhecemos muito de Peeta, na arena dos jogos, nesse último livro Gale ganha espaço e podemos conhecer melhor o temperamento do grande “amigo” de Katniss e como é a convivência entre eles, dito isso, compreenderá plenamente a escolha final da mocinha ao final do livro.


O segundo livro já está sendo filmado e tem estreia prevista para novembro de 2013 e promete levar para as salas de cinema milhares de fãs da série, além de conquistar de vez aqueles que ficaram indecisos quanto a gostar ou não da história, por conta do primeiro filme.


Se achou a temática muito adolescente, esqueça essa primeira impressão e embarque nessa história, com pitadas de romance, amizade, conflitos, guerra e muito suspense, tudo isso é o que reserva os dois últimos livros dessa trilogia.



Indico tanto para meninos e meninas, como diria Renato Russo.



Espero que tenha gostado. Amanhã é dia de continuarmos folhando a edição de dezembro de 1995 da revisa Capricho – hora de fazer aquela retrospectiva básica e avaliar o que rolou durante todo aquele ano.

Estarei te esperando.




Decoração: Reforma Banheiro

|

Olá!!!

Conforme prometido nosso papo será no banheiro da minha casa, mais especificamente no banheiro das minhas maricotas.


O banheiro era assim:

Preto com branco, muito granito e mármore, pouco espaço, pia muito grande e box escuro.


Depois:

  • Retiramos o granito da parede e piso;
  • Optamos por paredes brancas para iluminar o ambiente e detalhes em rosa para agradar as meninas;
  • No piso foi colocado porcelanato e no box um próprio para áreas molhadas;
  • Trocamos o vaso sanitário porque o antigo ocupava muito espaço;
  • O armário do banheiro foi comprado pronto, já estava saturada de depender da boa vontade dos prestadores de serviço e queria resolver tudo da maneira mais prática possível;
  • Meu pai instalou o armário, a cuba e o espelho;
  • Marido instalou os toalheiros e a prateleira de dentro do box;
  • O box de vidro preto foi trocado por um transparente e o espelho do banheiro foi reaproveitado.



Além desse banheiro, arrumamos o gesso do banheiro do meu quarto, que tinha caído. Trocamos o piso das salas e corredores, além de fechar as duas sacadas e remover uma churrasqueira sem uso, mostrei essa parte da obra aqui.

O banheiro é o único que está finalizado, quando as outras peças estiverem 100% eu mostro.



Também tinha prometido responder as perguntas de duas blogueiras super queridas. A primeira é a Lilia do Diário de Mãe e Filha, que vou responder com imagens.

Perguntas:

1 - Seu maior sonho de consumo
2 - Livro ou filme?
3 - O que deixa seu dia mais feliz?
4 - Comida favorita
5 - Comida que não gosta de jeito nenhum
6 - Qual seu maior sonho que você conseguiu realizar?
7 - Um filme bem legal que você recomenda
8 - Qual é o seu programa de TV preferido?
9 - Doce ou salgado?
10 - Gosta de cozinhar?
11 - Dia do seu aniversário








E por fim, as perguntas que recebi da Vivi do blog Mania de Guria.






Vilma folgadinha, já está vivendo suas loucas aventuras de férias por isso não está por aqui e amanhã Rober também não estará... a programação é a seguinte: vou falar de dois livros que li recentemente e gostei muito.

Quem sabe você não decide ler, caso não tenha lido, ou presentear alguém nesse natal? Te conto tudo amanhã.


Até.



Programação de final de ano Rafaelando

|

Olá,

Como tinha adiantado na semana passada a tag história da moda já está de férias, assim como o blog entrará em ritmo de festa férias a partir da semana que vem.


Nesse período além de ficar com minhas filhas, meu marido e viajar vou aproveitar o tempo livre para atualizar as imagens do blog que se perderam ao serem importadas do wordpress para cá.

Ahh e vou colocar o silicone também, não sabe da história? Clica aqui. Então de posse do meu presente vindo dos céus, em 2013 vou realizar o meu sonho!

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas você se pergunta tá e o blog como fica? 

Fica assim: A partir da semana que vem vou atualizar uma vez na semana, sempre na sexta-feira e responderei os comentários e visitarei os blogs durante a semana.


Falando nisso, tive de rir muito nesse final de semana...


Na sexta-feira a indicação de filme era negativa, contei que não gostei do filme e me acabei de rir com comentários de quem não leu o post... sério gente?! 

Tsc, tsc, tsc... tive de rir, foi engraçado.



Voltando...

Vilma já está de férias, então amanhã teremos uma tag com perguntas da minha amiga “das antigas” Lilia e as fotos da reforma do meu banheiro. Mostrei todo o quebra-quebra e agora falta mostrar como ficou.

Rober também entrou em férias, mas estará ligado nas notícias do Mundo Pop e quando der ele fará suas contribuições.

E é isso, te espero amanhã para um encontro no banheiro da minha casa =)

Até!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger