Livros do primeiro semestre 2014

|


E aí?!

Sei que a maioria dos meus leitores esperam para ver o próximo post da Capricho que prometi...

Mas também tenho meus caprichos e quero deixar aqui os livros que li nesse primeiro semestre de 2014, que é um dos motivos da minha ausência no blog.

Separei as imagens do meu instagram para esse post. Espero que curta!
Sem muita enrolação vamos a eles:


Bridget Jones, louca pelo garoto.


Fiquei na dúvida se iria gostar do livro, já que de cara sabemos que Bridget está com dois filhos pequenos e viúva de Mark Darcy. Como continuar sem ele?

O que eu posso dizer é que amei o livro!

Se eu fosse um personagem da literatura seria uma mistura de Bridget Jones e Becky Bloom. Esse livro é perfeito, emociona e faz rir. Deixa uma mensagem de que as coisas nem sempre são perfeitas ou saem do jeito que queremos e nem por isso deixam de ser boas.

Não acho que seja uma leitura para adolescentes, já que a temática é sobre uma mulher de 50 anos e com filhos pequenos. Eu me identifiquei, como sempre!




A cidade do sol



Esse livro me foi emprestado e não foi uma leitura fácil, estória triste e muitos fatos reais do Afeganistão fazem pano de fundo para contar a vida de duas mulheres, que pouco tem em comum mas veem suas vidas entrelaçadas pelo destino.

Para quem curtiu O caçador de pipas recomendo esse livro que segue o mesmo estilo.



Cidades de papel



Mais um livro que tipo... não tem um final, daqueles com desfecho sabe como? Mas não deixa de ser legal.

Obviamente essa leitura esta fora da minha faixa etária, acredito que adolescentes vão gostar bem mais do que eu, mas mesmo não fazendo parte do público alvo do livro, gosto do estilo do autor.




A culpa é das estrelas



Depois de ver esse livro por todo lugar resolvi ler antes do lançamento do filme. Eu gostei do livro, entretanto, em um caso raro, gostei mais do filme do que do livro. O filme me emocionou mais.

Impossível passar por ele sem ser tocado de alguma forma. Recomendo.



 Jardim de Inverno



Não recomendaria esse livro para quem não curte ler, porque a estória é amarrada no início o que pode fazer o leitor desistir, mas assim como aconteceu com o livro A hospedeira (que é muito, mas muito mesmo, melhor do que o filme) depois que a estória engrena é impossível parar e vale cada página lida.

Confesso, fui lendo de má vontade e terminei me acabando em lágrimas. Muito bom, mais um livro que super recomendo!





Juntos para sempre



Mais um ótimo livro. Esse me foi emprestado por uma senhora que pouco me conhece, entretanto acertou em cheio, adorei.

O livro conta a história de um advogado que tem um sonho recorrente em que uma moça é queimada na fogueira e ele promete amor eterno, até que em uma viagem a moça do sonho aparece, será que ela tem o mesmo sonho? Seria algum sinal de conexão entre eles?

Essa é a estória do livro Juntos para sempre. A leitura é rápida e muito bem narrada pelo autor Walcyr Carrasco. Recomendo.





Uma prova de amor


Falou em Emily Giffin estou dentro! Gosto muito da autora, mas senti falta de um final. Entendo que a autora quis contar aquele pedaço da estória, entretanto queria mais.

Claudia não pretende ser mãe e até desistiu de encontrar alguém que aceite esta sua escolha, mas, então, ela conhece Ben. O amor dos dois parece ideal. Ben é o marido perfeito e também não quer crianças. No entanto, o inesperado acontece: um dos dois muda de ideia a respeito dos filhos. E, agora, o que será do casamento dos sonhos?

Uma Prova de Amor é um livro honesto sobre o que acontece ao casal quando, de repente, os compromissos assumidos já não servem mais.




 Laços Inseparáveis




Mais uma da Emily Giffin, esse livro e o Questões do Coração, na minha opinião são os melhores.

E pra quem achou, como eu, que o livro Uma prova de amor ficou sem final, a personagem reaparece nesse e com os detalhes que esperava ter lido naquele livro. Fiquei feliz!

Gosto de como os personagens se misturam nas obras de Emily. Assim aconteceu com os outros livros da autora: O Noivo da minha melhor amiga, Presentes da vida e Questões do Coração.

Clubes de livro terão muita coisa para abordar com esta obra. Relacionamentos difíceis entre mães e filhas e segredos que escondemos de quem amamos fervilharão pelas páginas. (USA Today)

Isso sem falar das ótimas bandas e músicas de rock que fazem parte da história que tem início nos anos noventa. Adorei




O segredo do meu marido



Era para ser uma leitura tranquila, para ler no carro, enquanto aguardava as crianças ou uma consulta, mas que nada! Fiquei viciada, pensava e discutia os acontecimentos de cada etapa da história... Amei o livro!

Instigante, envolvente, franco, uma grata surpresa. Comprei sem muitas expectativas e me deparei com um romance incrível, de uma autora inteligente, criativa e sensível. Valeu!

Sem sombra de dúvida o melhor livro desse ano, até agora.




Trilogia Delírio



Essa é mais uma distopia, como Jogos Vorazes, Feios, Divergente, entre outros. Se liga no enredo do primeiro livro:


Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
Lena Haloway está entre os jovens que esperam esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor. Depois de curada, será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?


Quando se fala de uma trilogia, qualquer coisa que se diga dos próximos livros, estragam a leitura para quem não leu, afinal tratam dos acontecimentos finais dos anteriores, por isso vou só contar o que eu achei no geral, sem falar dos acontecimentos.


Delírio

O primeiro livro é muito bacana, a autora tem uma leitura fluída e poética, o que deve agradar o público alvo, categorizado hoje como Jovens Adultos (new adult).


Pandemônio

No segundo livro a autora resolve ampliar os fatos que acontecem na sociedade entre os curados e não curados.

Achei que ela se afastou da estória original buscando acrescentar elementos já consagrados em outras sagas como: triângulo amoroso e guerras, o que nesse caso não foi uma aposta acertada.

Réquiem

Último livro da trilogia, é onde tudo seria resolvido e explicado, mas ao contrário do que se imaginava a autora estava animada para escrever novos acontecimentos e incluir novos personagens.

Sabe quando o livro vai chegando ao fim e nada foi explicado ou resolvido e você percebe que alguns personagens não terão destino ou tudo será contado em poucas linhas?

Foi assim que me senti no fim do livro e para minha decepção o livro não tem um desfecho para seus personagens, não há explicações e a estória fica em aberto, deixando para o leitor tirar suas próprias conclusões.

A saga merecia ganhar mais um livro, mas a autora já sinalizou que isso não irá acontecer.




Se eu fosse fazer um top 5 dos melhores dessa lista, ficaria assim:
  1. O segredo do meu marido
  2. Bridget Jones, louca pelo garoto
  3. Laços inseparáveis
  4. Jardim de inverno
  5. Juntos para sempre



E é isso. Espero que tenha gostado de saber mais sobre esses livros que podem ser a sua próxima leitura ou uma ótima dica de presente para seus amigos e familiares.


Até breve!






15 comentários:

  1. Só eu, nesse mundo, acha que o John Green escreve muito mal? Não é a temática teen que me incomoda, mas sua maneira de escrever. Será que a tradução é mal feita? Já pensei em ler no original para ver se desfazia a má impressão,mas não vou gastar dilmas com um livro que fez meus dentes rangerem de desgosto. Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa para conhecer alguns destes livros.

    Amei esse cantinho aqui e já estou seguindo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Caraca... nem deveria ter vindo aqui! kkkkkkk... brincadeira.
    Quase todos os livros que vc já leu estão na minha interminável listinha. E agora?
    Quero ler todos... tô lascada ao quadrado mesmo.
    Amei seu post, viu! E bom retorno à blogosfera.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  4. De todos que vc citou, li o A Culpa é das Estrelas porque TODO MUNDO SÓ FALAVA DELE! AHAHAHAHAHAHA...massss, não gostei, teen demaaaais...e, concordo com vc...o filme é muito bom!!! Gera mais impacto que o livro

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafa,

    que saudades, também estava sumida e agora voltei de internet nova,
    adorei essa sua seleção, já fui a melhor leitora da biblioteca da empresa
    onde trabalhei a minha vida toda, mas agora morando em casa e com
    cachorro, namorado, amigas, mami e papi, e além de tudo os serviços
    de casa, meu tempo ficou minúsculo. Mas como dizem, a gente tem
    que priorizar para fazer o que gosta nessa vida, então anotei todos eles,
    assim vou me dar o presente de ler pelo menos um deles.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  6. Menina faz trilhões de tempo que não passo aqui, tinha perdido o link do blog e agora fuçando achei...ufaaaa
    Tenho lido pouco, gostaria de poder ler mais, desses que citou, só li o A culpa é das estrelas...algusn dos demais estão na lista sem fim....
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiii as dicas. Vou usá-las para minhas próximas aquisições.
    Acabei de ler um livro chamado o Pão da Amizade, super indico!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafaela,
    Vim conhecer o seu blog e de cara gostei muito, já estou te seguindo!!
    Infelizmente não foi um semestre de muitas leituras pra mim, tem sido muito trabalhoso e falta tempo, mas conheço alguns desses livros e gostei da lista!!
    bjs

    http://www.segredoscoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. eu li A culpa é das estrelas e agora quero ler cidades de papel
    adorei esse autor!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida Rafa!
    Que saudaaaaaaaades de você, gatona! Estava sumida, hein!? Senti muita muita muita falta dos seus posts de verdade, viu!? Que bom que está de volta para nos alegrar!
    Ah, adorei a dica dos livros, quero ler vários :)
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um final de semana super legal para você!
    Layla da Fonseca | Coisa de Menina

    ResponderExcluir
  11. Ué, aconteceu o que com suas imagens? Está nos deixando órfãs de Rafaelando?

    ResponderExcluir
  12. E não é que eu resolvi deletar umas imagens do google+ e foram todas as imagens do blog!!!
    Mas em minha defesa eu tenho que falar que as primeiras imagens eram fotos minhas gorda e feia, que publiquei em um momento doida e depois excluí, kkk. Aí pensei "mas o que essas malditas fotos estão fazendo aqui? Vamos deletar essa gorda!"
    E me ferrei, rs.
    Eu era uma gorda vingativa, ahahahahah
    Agora estou tentando restaurar ;)

    ResponderExcluir
  13. Rafa, quanto livro. Minha próxima leitura será Bridget Jones, louca pelo garoto.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Quero ter tempo pra ler tantos livros.
    Os que você citou neste post parecem ser perfeitos.
    Ganhei o livro A cidade do sol, está na fila das minhas leituras.

    Se tiver no skoob e quiser me add para trocar livros e tal. Meu perfil é
    http://www.skoob.com.br/usuario/1577884-ana-virginia

    Abraço.
    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Bem, esse ano eu li dois livros do John Green: o Teorema Katherine, que amei, e A Culpa é das Estrelas, que achei bastante aquém de todo o barulho a respeito da história. Sou leitora fiel de Emily Giffin e também li "Uma Prova de Amor" esse ano, mas "Laços Inseparáveis" eu li no ano passado, de modo que não lembro de Claudia Parr aparecendo em LI rs. Talvez eu tenha de reler os livros da Emily na ordem original de lançamento rs Também não me lembro de nenhum personagem de outros livros aparecendo em Questões do Coração. Meus preferidos dela são "Presentes da Vida" e "Questões do Coração" e achei "Ame o que é seu" bastante morno para os padrões da Emily. Ah, também sou apaixonada por Bridget e Becky, mas ainda não li o último livro de Bridget :/ :/

    Boas festas e excelente 2015.
    Thaís

    ResponderExcluir

Comentários serão respondidos em seu site ou e-mail.
Propagandas de blogs e sorteios serão excluídos.

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout por Xiricutico.blogspot.com para uso exclusivo de Rafaela. Proibida a cópia!
Tecnologia Blogger